Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

LARRY CROWNE

LARRY CROWNE – O Amor está de Volta (Larry Crowne)

Comédia Dramática / 99 min. / EUA / 2011

Direção: Tom Hanks
Roteiro: Tom Hanks, Nia Vardalos
Produção: Gary Goetzman, Tom Hanks
Música: James Newton Howard
Fotografia: Phelippe Rousselot
Direção de Arte: Carlos Menendez
Figurino: Albert Wolsky
Edição: Alan Cody
Elenco: Tom Hanks (Larry Crownw), Julia Roberts (Mercedes Tainot), Rami Malek (Steve Dibiasdi), George Takei (Ed Matsutani), Dale Dye, Peter Scolari, Taraji Henson, Jon Seda, Maria Canals Barrera, Gugu Mbatha-Raw,
SINOPSE: ‘Larry Crowne - O Amor Está de Volta’ acompanha o amável Larry Crowne (Hanks), líder nato na equipe da empresa em que trabalhava. Mas a crise bateu à sua porta. Afundado em dívidas e precisando pagar a sua hipoteca, ele precisa voltar a sala de aula para começar uma nova vida. Na faculdade ele se torna parte de uma turma de pessoas que estão na mesma situação que ele, precisando encontrar um futuro melhor. Mas em sua aula de oratória, Larry desenvolve uma paixão inesperada por sua professora Mercedes Tainot (Roberts), uma mulher que perdeu tanto a si a paixão por ensinar como a que sentia pelo marido.
O cara simples, que teria todos os motivos para pensar que sua vida chegou ao fim, acaba aprendendo uma lição inesperada: quando você pensa que tudo o que vale a pena já passou na sua vida, descobre que você ainda pode encontrar muitas razões para viver.
COMENTÁRIO: O cinema mostra, por médio de documentários ou ficções, a crise financeira existente no mundo. Foi assim na America com “Capitalismo – Uma História de Amor de Michael Moore”; em “Trabalho Interno” de Charles Ferguson obra que faturou este ano o Oscar de Melhor Documentário; em “The Company Men” com Ben Affleck, Chris Cooper e Tommy Lee Jones e aqui com o novo filme de Tom Hanks, “Larry Crowne – O Amor Está de Volta”, nesta comédia romântica que também traz a recessão no fundo da historia.
Tom Hanks, assumiu o roteiro em parceria com Nia Vardalos autora de Casamento Grego.
Hanks também como ator, esta muito bem como cinqüentão aceitando a velhice precisando numa cena ajeitar os óculos para melhorar a leitura; mesmo a grande estrela Julia Roberts dando vida à professora Mercedes Tainot, uma mulher comum, mal-humorada, sem qualquer sex appeal ou maquiagem para cobrir suas rugas.
Um bom humor e uma boa química entre os atores é o produto de uma agradável comedia romântica que também nos faz refletir.

Nota: 6,5


Tom Hanks nasceu em Concord, na Califórnia. Seu pai, Amos Mefford Hanks, era um chef de cozinha e tinha parentesco com a mãe de Abraham Lincoln.
Sua mãe, Janet Marylyn, era empregada num hospital.
Eles se divorciaram em 1960. A sua mãe tinha ascendência portuguesa. Em 1988 casou com Rita Wilson, uma atriz que ele havia conhecido num episódio de Bosom Buddies, e que reencontrou nas filmagens de Volunteers. Com Rita, Hanks teve mais dois filhos.Em agosto de 2009 foi eleito vice-presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, entidade responsável pela entrega do Oscar.
Seus únicos e últimos filmes dirigidos foram:
1996 - The Wonders - O sonho não acabou;
2001 - Crossroads, 5º episodio da minissérie Band of Brothers;
2011 - Larry Crowne


Nenhum comentário:

Postar um comentário