Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 17 de setembro de 2011

COWBOY & ALIENS

COWBOY & ALIENS (Cowboys and Aliens)
Ação / 118 min. / EUA / 2011


Direção: Jon Favreau
Roteiro: Alex Kurtzman e Roberto Orci, com participação de Damon Lindelof, baseados em adaptação de Mark Fergus e Hawk Ostby
Produção: Brian Grazer, Ron Howard, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Roberto Orci, Scott Mitchell Rosenberg, Steven Spielberg
Fotografia: Matthew Libatique
Direção de Arte: Daniel T. Dorrance
Edição: Dan Lebental
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic (ILM) / Creature Effects
Elenco: Daniel Craig (Jake Johnson); Harrison Ford (Coronel Woodrow Dolarhyde); Olivia Wilde (Ella); Sam Rockwell (Doc); Paul Dano ; Clancy Brown (Meacham) ; Adam Beach (Nat Colorado) ; Chris Browning (Jed Parker) ; Ana de la Reguera (Maria) ; Walton Goggins ; Noah Ringer (Emmett)
SINOPSE: Em 1873, um estranho (Daniel Craig) sem memória vai parar em Absolution, cidade inóspita para visitantes, dominada pelo medo e comandada pelo pulso forte do Coronel Woodrow Dollarhyde (Harrison Ford). Mas as coisas pioram com a invasão de seres alienígenas, forçando os homens brancos a unir forças com os índios Apaches contra a ameaça extraterrestre

COMENTÁRIO: Para modificar os temas do western a novidade em “Cowboys & Aliens” é trazer os alienígenas ao Velho Oeste. O filme começa muito bem. Os primeiros 30 minutos, que funcionam como um bom Western apresentando o "herói solitário", Jake Lonergan (Daniel Craig). Depois dos 30 minutos o filme vira uma confusão. O grupo de justiceiros passa a seguir um alien ferido. No caminho chegam índios querendo curar a amnésia de Jake com um ritual estranho, os personagens, que haviam sido tão decentemente apresentados, viram a casaca, os monstros/aliens são apresentados como quase indestrutíveis e logo apareceram mais frágeis.
Enfim, esta parecendo que Spielberg quis aproveitar alguns monstros do filme Super 8, alem das explosões ridículas, mas muito bem logradas, uma trilha sonora querendo dirigir o espectador nos momentos de suspense, presença de apaches, cenas românticas e relaxamento virando um filme bem infantil e ridículo.


Nota: 3,5


Jonathan Favreau Kolia nasceu em 19 de outubro 1966 em Queens, Nova Iorque, EUA.
De ascendência judaica franco italiana, único filho de dois professores
Ele participou do Bronx High School of Science antes de aprofundar seus estudos no Queens College em 1984. Jon mudou-se para Chicago onde se concentrou em comédia e teatro.
Jon teve uma ascensão rápida com os filmes leves como The Break-Up (2006), Four Christmases (2008) e Encontro de Casais (2009 ) e paralelamente com os filmes de ação Homem de Ferro (2008), estrelado por Robert Downey Jr. e Homem de Ferro 2 (2010). e finalmente Cowboys&Aliens (2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário