Contador de visitas

contador gratuito de visitas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

SPOTLIGHT

SPOTLIGHT - Segredos Revelados (Spotlight) 
Drama; Épico / 128 min / EUA / 2015 

Direção: Tom McCarthy 
Roteiro: Josh Singer; Tom McCarthy. 
Produção: Steve Golin; Michael Sugar 
Música: Howard Shore 
Fotografia: Masanobu Takayanagi 
Direção de Arte: Stephen Carter 
Figurino: Wendy Chuck 
Edição: Tom McArdle 
Elenco: Michael Keaton (Walter Robinson); Mark Ruffalo (Michael Rezendes); Rachel McAdams (Sacha Pfeiffer); Liev Schreiber (Marty Baron); John Slattery (Ben Bradlee Jr.); Brian d'Arcy James (Matt Carroll); Stanley Tucci (Mitchell Garabedian); Jamey Sheridan (Jim Sullivan) 
SINOPSE: Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região. 
COMENTARIO: A história muito bem adaptada ao cinema. Inicialmente, mostra um caso, depois passa a ter um interesse jornalístico, depois o interesse vai aumentando mostrando as consequências e as repercussões que podem acontecer a medida que as investigações vão desencadeado dentro do jornal e entre a alta sociedade e pessoas importantes da cidade de Boston. 
Os Josh Singer e Tom McCarthy fizeram um ótimo roteiro mostrando um bom filme com um bom jornalismo. Tom consegue manter o espectador atento durante um pouco mais de duas horas de forma tal que a tensão do filme não caia bruscamente quando os jornalistas trabalham na suas casas com familiares. 

Michael Keaton voltou brilhar num grande filme e Mark Ruffalo o supera como adjuvante. 
Enfim, Spotlight não deixa de conter um clima pesado, mas o diretor consegue com a força da persistência dos seus protagonistas manter seu ritmo ate o final. 
Um ótimo filme 

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário