Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 28 de fevereiro de 2016

GAROTA DINAMARQUESA - A

A GAROTA DINAMARQUESA (The Danish Girl) 
Drama / 119 min / UK; EUA; Bélgica Dinamarca; Alemanha / 2015 

Direção: Tom Hooper 
Roteiro: Lucinda Coxon 
Produção: Tim Bevan; Eric Fellner; Tom Hooper. 
Música: Alexandre Desplat 
Fotografia: Danny Cohen 
Direção de Arte: Tom Weaving 
Figurino: Paco Delgado 
Edição: Melanie Oliver 
Elenco: Eddie Redmayne (Einar Wegener / Lili Elbe); Alicia Vikander (Gerda Wegener); Ben Whishaw (Henrik); Amber Heard (Oola Paulson); Sebastian Koch ( Warnekros); Matthias Schoenaerts (Hans Axgil); Adrian Schiller (Rasmussen); Emerald Fennell (Elsa). 
SINOPSE: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher. 
Alicia Vikander
COMENTARIO: Baseado no livro de David Ebershoff, “A Garota Dinamarquesa se passa na década de 20 na cidade de Copenhagen. 
Na cidade ele, Einar (Eddie Redmayer), pinta paisagens delicadas e tem obtido sucesso em sua carreira e ela, Gerda (Alicia Vikander), faz retratos e luta por atenção. 
Ao pedir que Einar pose com roupas femininas para terminar uma obra, inicia uma secreta obsessão no marido. 
Eddie Redmayyne, vencedor do Oscar 2014 por Teoria de Tudo tem aqui mais um desafio tão sensível como emocional. 
Mas é Alicia Vikander quem rouba a cena. Seu personagem e os olhares para o marido vendo sua feminilidade e mostrando a dor vendo perder a quem tanto ama tendo que convive com a solidão . 
O cineasta londrino Tom Hooper demostra total domínio na sua obra no gênero o cinema de época. “O discurso do Rei” em 2010 com 12 indicações, e nos “Os Miseráveis” em 2012 com 8 indicações. 
Um trabalho brilhante do fotografo Danny Cohen, da direção de Arte Tom Weaving, a trilha de Alexandre Desplat, e finalmente a maquiagem e figurino de Paco Delgado.. 

Um ótimo filme 

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário