Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SEM ESCALA

SEM ESCALA (Non-Stop)
Suspense / 106 min / EUA; França / 2014

Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: John Richardson e Chris Roach 
Produção: Joel Silver; Andrew Rona; Alex Heineman
Música: John Ottman

Fotografia:
Flavio Martínez Labiano
Edição: Jim May
Elenco: Liam Neeson (Bill Marks); Julianne Moore (Jen Summers); Scoot McNairy (Tom Bowen); Michelle Dockery (Nancy); Nate Parker (Zach White); Corey Stoll (Austin); Lupita Nyong'o (Gwen); Omar Metwally (Dr. Fahim Nasir).

SINOPSE: Liam Neeson estrela o filme como Bill Marks, oficial da aeronáutica. Em um voo internacional de Nova York a Londres, a 40 mil pés de altitude, Marks recebe uma série de mensagens de texto SMS enigmáticas, exigindo que a companhia aérea deposite US$ 150 milhões em uma conta corrente. Até que a transferência esteja garantida, um passageiro do voo morrerá a cada 20 minutos. Inicialmente Bill não dá atenção à ameaça, mas quando o primeiro passageiro aparece morto ele inicia uma investigação sobre quem possa ser o assassino.
COMENTÁRIO: Filmes rodados dentro de aeronaves sempre dão um ambiente tenso e neste caso o roteiro é composto de muita paranoia, mistério, reviravoltas e situações de tensão.
O filme é muito criativo e mexe com nossa imaginação. O espectador se deixa levar na viagem e na qual aparecem diversas possibilidades e viradas na sua trama, apresentando diversos personagens e todos explorados para se tornarem suspeitos.
Neeson protagoniza um herói até que a trama se volta contra ele e virando um anti-herói.
Julianne Moore muito talentosa também está no elenco.
Outra presença é a bela Michelle Dockery (da série Downton Abbey), no papel de aeromoça Nancy enquanto a talentosa Lupita Nyong´ (indicada ao Oscar por 12 Anos de Escravidão) tem um papel insignificante no filme.
O filme tem um desenlace bom até determinado momento quando perto do fim o longa fica ridiculamente grandioso demais. Os personagens perdem força e o filme se perde nos costumados clichês completamente exagerados, mas nestas quase duas horas, o filme entretém e o desfecho é em grande estilo.


Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário