Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 8 de fevereiro de 2014

TRAPAÇA

TRAPAÇA (American Hustle)
Drama Policial / 138 min / EUA / 2013

Direção: David O. Russell
Roteiro: Eric Warren Singer, David O. Russell
Produção: CharlesRoven; Richard Suckle; Megan Ellison
Música: Danny Elfman
Fotografia: Linus Sandgre
Desenho de Produção: Judy Becker
Figurino: Michael Wilkinson
Edição: Jay Cassidy; Cripin Struthers; Alan Baumgarte
Elenco: Christian Bale (Irving Rosenfeld); Bradley Cooper (Agente FBI Richard DiMaso); Amy Adams (Sydney Prosser / Lady Edith greensly; Jeremy Renner (Prefeito Carmine Polito); Jennifer Lawrence (Rosalyn Rosenfeld); Robert DeNiro (Victor Tellegio).




SINOPSE: American Hustle conta a história de um vigarista brilhante Irving Rosenfeld (Christian Bale) que, juntamente com sua parceira britânica igualmente esperta e amante Sydney Prosser (Amy Adams) é obrigado a trabalhar para um agente louco do FBI, Richie BiMaso (Bradley Cooper). DiMaso os atrai ao mundo do trafico de influencias e da mafia de N. Jersey que é tão perigoso quanto sedutor. Jeremy Renner é Carmine Polito, a assessor politico de New Jersey, passional e volátil preso entre vigaristas e os agentes federais. 
Os planos parecem der certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence) aparecer e mudar as regras do jogo.

COMENTÁRIO: O filme é baseado no verdadeiro Melvin Weiberg. "A Trapaça" começa em 1978 quando Irving Rosenfeld (Christian Bale) e Sydney Prosser (Amy Adams) se conhecem e apaixonam. Os dois tornam-se também parceiros nos esquemas que Irving cria para "sacar" dinheiro a diversas pessoas, passando Sydney uma identidade falsa da nobreza britânica, "Lady Edith Greensley". Existe uma maravilhosa química entre Amy Adams e Bale. Ela sempre com vestidos de generosíssimos decotes, com seus seios em primeiro plano praticamente a cada cena, Christian Bale careca, arrumando uma peruca pouco convincente e finalmente um trabalho formidável de Jennifer Lawrence num papel pequeno de mulher traída, neurótica, bela, vulgar e tonta.

Todos eles trapaceando ate o dia em que são apanhados por Richie DiMaso (Bradley Cooper) do FBI. Tem uma jogada maior que envolve o politico Carmine Polito (Jeremy Renner) querendo captar dinheiro de um falso investidor árabe. Enfim, um excelente trabalho de Bale e Cooper, representando os diferentes lados da lei. O roteiro pode virar confuso pelas quantidades de alternativas no golpe e "panos B" na historia.


O filme é dinâmico e explosivo tanto na historia como no papel interpretativo. Todos os atores merece uma menção especial. Pequenas aparições de Michael Peña encarnando um Sheik e Robert DeNiro a mafia italiana. Uma trilha sonora maravilhosa com destaque do tema "Jeep`s Blues" composto em 1956 pelo já falecido Duke Ellington (1899-1974)


Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário