Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

INSIDE LLEWYN DAVIS – Balada de um Homem Comum

INSIDE LLEWYN DAVIS – Balada de um Homem Comum (Inside Llewyn Davis)
Drama; Música / 105 min / EUA / 2013

Direção: : Ethan Coen, Joel Coen
Roteiro: Ethan Coen, Joel Coen
Produção: Scott Rudin, Ethan Coen, Joel Coen
Música: Marcus Mumford
Fotografia: Bruno Delbonnel
Desenho de Produção: Jess Gonchor.
Edição: Ethan Coen, Joel Coen, Roderick Jaynes
Figurino: Mary Zophres
Elenco: Oscar Isaac (Llewyn Davis); Carey Mulligan (Jean Berkey); Justin Timberlake (Jim Berkey);  Ethan Phillips (Mitch Gorfein);  John Goodman (Roland Turner); Garrett Hedlund (Johnny Five); Adam Driver (Al Cody);  F. Murray Abraham (Bud Grossman).
SINOPSE: Llewyn Davis (Oscar Isaac) é um cantor e compositor que sonha em viver da sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Talentoso, mas sem se preocupar muito com o futuro, ele incomoda a amiga Jean Berkey (Carey Mulligan), que vive uma relação com outro músico, Jim (Justin Timberlake). Nem um pouco confiável, Davis se depara com a oportunidade de viajar na companhia de um consagrado e desagradável artista, Roland (John Goodman), mas nem tudo vai acabar bem nesta nova jornada.
COMENTÁRIO: No âmbito nova-iorquino onde se destacaram  entre outros, Bob Dylan e Joan Baez com suas baladas, os irmãos Coen (Bravura Indômita) nos convidam a compartir alguns momentos com um solitário protagonista, arrogante e inseguro, que ignora o rumo certo, nem de sua musica nem dele mesmo.
Com belas canções mas com textos nada comerciais que descreve diversos momentos que marcaram a vida do protagonista, como morte durante um parto ou mensagem para um pai internado num asilo com Alzheimer.
Um filme que fala sobre gravidez indesejada e sobre momentos de escolhas na vida com diversas encruzilhadas e sobre nossas escolhas e ideais.
O filme começa e termina na mesma cena onde se deduz que, o Llewyn nunca saiu do mesmo lugar e apenas andou em círculo.
Um bom trabalho do Oscar Isaac, uma boa fotografia e o filme se destaca não tanto pela historia em si mas sim como ela é contada com um roteiro nada previsível e com alguns lances divertidos. Poderia ter um excesso de baladas, mas para os amantes da musica folk deve ser um prazer assistir este filme.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário