Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

ELA

ELA (Her) 
Comedia; Romance / 126 min / USA / 2013 

Direção: Spike Jonze 
Roteiro: Spike Jonze 
Produção: Megan Ellison e Vincent Landay. 
Música: Owens Pallet, Arcada Fire 
Fotografia: Hoyte Van Hoytema 
Desenho de Produção: K.K. Barrett 
Figurino: Casey Storm 
Elenco: Joaquin Phoenix (Theodore); Amy Adams (Amy); Rooney Mara (Catherine); Chris Pratt (Paul); Olivia Wilde (Blind Date); Matt Letscher (Charles); Portia Doubleday (Isabella); Sam Jaeger (Dr. Johnson); Scarlett Johansson (voz de Samantha) 
SINOPSE: Escrito e dirigido por Spike Jonze, ELA se passa em um futuro próximo na cidade de Los Angeles e acompanha Theodore Twombly (Joaquin Phoenix), um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido com a separação daquela que ele julgava ser a mulher de sua vida (Rooney Mara), ele acaba equipando seu computador com um novo sistema operacional, que possui uma inteligência artificial que aprende e evolui baseado nas respostas que recebe, as entonações de voz, os suspiros e tudo mais. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer “Samantha”, uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro. 
COMENTARIO: É uma historia de amor dos tempos modernos. Spike Jonze nos mostra a vida do solitário Theodore (Joaquin Phoenix) apaixonado pela virtual Samantha (Voz da Scarlet Johansson) e incapaz de se relacionar com outro se isolando da sociedade. 
O roteiro também vai mostrando e questionando se este relacionamento é realmente perfeito já que virtualmente concorda com tudo o que ele faz. 
Mas tudo começa a desmoronar quando percebe que este programa atende milhões de clientes simultaneamente e a ligação amorosa também compartido com eles. Entra a insegurança, os ciúmes, a relação se desconecta. A cena final o casal, apos de serem abandonados, sobem ao topo do prédio para olhar o mundo real. 
Jonze criou momentos de altíssima beleza. Acredito que o filme ficou longo demais para ser perfeito; um ótimo filme mas para um espectador especial. 
A trilha sonora muito bonita de Owen Pallet, provocando tristeza e romanticismo nos momentos certos. Joaquin Phoenix comprova seu talento e Amy Adams transmite momentos de charme e beleza. 
Scarlett Johansson usa apenas a sua voz para criar a Samantha, com gostosa e divertidas risadas, transmitindo felicidade, alegria e ciúmes. 
m ótimo filme 

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário