Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CASAMENTO DO ANO - O

O CASAMENTO DO ANO (The Big Wedding) 
Comédia / 89 min / EUA / 2013 

Direção: Justin Zackham 
Roteiro: Justin Zackham; baseado no filme “Mon frère se marie”. 
Produção: Anthony Katagas, Clay Pecorin, Richard Salvatore e Justin Zackham. 
Música: Nathan Barr. 
Fotografia: Jonathan Brown 
Desenho de Produção: Andrew Jackness 
Figurino: Aude Bronson-Howard 
Edição: Jon Corn. 
Elenco: Robert De Niro (Don); Katherine Heigl (Lyla);Diane Keaton (Ellie); Amanda Seyfried (Missy); Topher Grace (Jared); Susan Sarandon (Bebe); Robin Williams (Father Moinighan); Ben Barnes (Alejandro); Christine Ebersole (Muffin); David Rasche (Barry); Patricia Rae (Madonna); Ana Ayora (Nuria); Kyle Bornheimer (Andrew); Megan Ketch (Jane); Christa Campbell (Kim). 
SINOPSE: Al (Ben Barnes) esta prestes a se casar com Missy (Amanda Seyfried) quando recebe a notícia de que sua mãe biológica, uma católica fervorosa, virá ao casamento. A partir daí, seus pais adotivos Don (Robert de Niro) e Ellie (Diane Keaton), que são separados há anos precisarão fingir serem casados novamente para não decepcioná-la. Mas a farsa leva toda a família a relembrar os laços que os uniram, numa história comovente e engraçada durante o que será o casamento do ano. 
COMENTÁRIO: O filme é um remake do filme francês “Mon frère se marie” 2006 que a sua vez é similar a comedia dramática francesa “Casos e Casamentos” (Mariages) 2004. Um elenco estelar não é sinônimo de sucesso. 
No filme podemos apreciar os atores principais: Robert De Niro, Susan Sarandon, Diane Keaton, Amanda Seyfried, Katherine Heigl e Robin Williams, sem conseguir entusiasmo, porem nota-se que os três que fazem parte do trio amoroso, atuam com muita naturalidade e parece se divertirem no próprio papel. O filme também ridiculiza atitudes e costumes dos latinos e o humor bobo do filme se resume a piadas quase todas sobre orgasmos, masturbação e religiosidade fervorosa. Enfim, uma comedia apenas razoável. 

Nota: 6,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário