Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

FAMILIA - A

A FAMILIA (The Family)(Malavita) 
Comedia / 110 min / EUA; França / 2013 

Direção: Luc Besson 
Roteiro: Luc Besson,  Michael Caleo; baseado na novela de Tonino Benacquista. 
Produção: Luc Besson, Ryan Kavanaugh, Virginie Silla, Martin Scorsese 
Musica: Evgueni Galperine, Sacha Galperine 
Fotografia: Thierry Arbogast 
Desenho de Produção: Hugues Tissandier. 
Figurino: Aude Bronson-Howard, Olivier Bériot. 
Elenco: Dianna Agron (Belle Blake); Robert De Niro (Fred Blake;Giovanni Manzoni); Michelle Pfeiffer (Maggie Blake); Tommy Lee Jones; John D'Leo (Warren Blake) Dominic Chianese (Don Mimino); Vincent Pastore (Fat Willy). 

SINOPSE: Família de mafiosos é mandada para a França como parte do programa de proteção de testemunhas. Entretanto a adaptação não é nada fácil, já que os velhos hábitos são difíceis de esquecer. 
COMENTARIO: O filme começa quando Fred Blake (Robert de Niro) com nome falso se muda para uma cidadezinha na Normandia com mulher (Michelle Pfeiffer) e filhos (Dianna Agron, John D'Leo), protegido por um oficial da agência (Tommy Lee Jones). 
Da diferença cultural entre os dois continentes da origens as piadas do filme. Colocar americanos num ambiente francês é uma especialidade do Besson e mais ainda um filme de gângster. A Família (Malavita) também é um filme inteligente, alternando momentos sublimes com flashback do subúrbio com a Nova York e uma trilha sonora insertada de uma maneira perfeita. 
Um filme de máfia com personagens querendo ser comuns mas não acostumados a levar desaforos para casa, cresce e se transforma em uma comedia com pinceladas que parecem de Scorsese e no desfeche de Tarantino. Um bom filme 

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário