Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ELYSIUM

ELYSIUM (Elysium) 
Ficção / 109 min / EUA / 2013 

Direção: Neill Blomkamp 
Roteiro: Neill Blomkamp
Produção: Simon Kinberg, Bill Block e Neill Blomkamp 
Música: Ryan Amon 
Fotografia: Trent Opaloch. 
Desenho de Produção: Philip Ivey 
Figurino: April Ferry 
Edição: Julian Clarke e Lee Smith 
Elenco: Matt Damon (Max De Costa); William Fichtner (John Carlyle); Jodie Foster (Secretary Rhodes); Sharlto Copley (Kruger); Alice Braga (Frey); Talisa Soto ; Diego Luna (Julio); Michael Shanks; Carly Pope; Ona Grauer; Faran Tahir (President Patel); Jose Pablo Cantillo (Sandro); Terry Chen; Maxwell Perry Cotton (Max); Wagner Moura (Spider); Josh Blacker (Crowe), Brandon Auret (Drake). 
SINOPSE: No ano de 2159, existem apenas duas classes de pessoas: os muitos ricos, que vivem em uma estação espacial isolada, chamada Elysium, e o resto da humanidade, que vive em uma superpovoada Terra em ruínas. Para preservar o estilo de vida luxuoso dos cidadãos de Elysium está Rhodes (Jodie Foster), que governa com pulso firme para fazer cumprir as leis anti-imigração. Apesar disso, várias pessoas tentam entrar ilegalmente em Elysium na esperança de uma vida melhor, porém sem muito sucesso. Até que Max (Matt Damon) recebe uma missão que pode não só salvar sua vida, mas trazer igualdade para esses mundos tão distintos. 
COMENTARIO: Blomkamp consegue criar um cenário interessante e cheio de significados sobre um possível futuro do planeta Terra e uma utópico estação Elysium. A genialidade interpretativa de Matt Damon valoriza o filme e a Jodie Foster não precisa nem falar para brilhar em poucos minutos em cena mas acredito que poderia ser melhor aproveitada. 
Alice Braga muito bem e o tão esperado Wagner Moura não decepcionou em seu difícil personagem. O filme valoriza sem duvidas os responsáveis do Desenho de Produção, ao responsável da edição e da trilha sonora com brio constantemente presente. 
Os efeitos especiais e a fotografia são excelentes. Blomkamp fez um filme comercial e com destruições hollywoodianas mas manteve as lutas corpo a corpo, mesmo com as armas sofisticadas em mãos dos anos 2159. Um bom entretenimento muito bem apresentado com um grande elenco. Mas um filme apenas legal! 

Nota 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário