Contador de visitas

contador gratuito de visitas

terça-feira, 28 de maio de 2013

DENTRO DA CASA

DENTRO DA CASA (Dans La Maison)
Suspense / 105 min / França / 2013

Direção: François Ozon
Roteiro: François Ozon, Juan Mayorga
Produção: Eric Altmeyer, Nicolas Altmeyer, Claudie Ossard
Trilha Sonora: Philippe Rombi
Fotografia: Jérôme Alméras
Direção de Arte: Jerome Almeras
Figurino: Pascaline Chavanne
Edição: Laure Gardette
Elenco: Fabrice Luchini (Germain); Ernst Umhauer (Claude); Kristin Scott Thomas (Jeanne); Emmanuelle Seigner (Esther); Denis Ménochet (Rapha Père); Jean-François Balmer (Le proviseur); Yolande Moreau (Les jumelles).


SINOPSE: A vida do professor Germain (Fabrice Luchini) era monótona e ele pretendia incentivar os alunos a escrever melhor. Um dia no meio de textos desprezíveis, o professor encontrou uma redação altamente sedutora e com um final em aberto. Nele, o adolescente Claude (Ernst Umhauer) relata seu contato com a família de um colega, salienta sua intenção de fazer parte daquele núcleo e em especial, seu desejo pela mãe do amigo, vivida pela exótica Emmanuelle Seigner. O professor Germain (Fabrice Luchini) nota que Claude tem um talento acima da média e gostando do estilo da escrita o incentiva a continuidade. O jovem atende ao pedido, mas omite o fato de ser uma ficção, vivendo uma realidade.

COMENTARIO: O cineasta francês François Ozon retorna com um ótimo roteiro baseado na peça "El Chico de la Última Fila" (O Menino da Última Fila), do premiado dramaturgo espanhol Juan Mayorga. Um delicioso e intrigante jogo entre mestre e pupilo. Uma história fora do comum, excitante, com começo, meio e um bom fim. Indicado a Melhor Filme no Festival de Londres, em 2012. Vencedor do prêmio de Melhor Filme e Melhor Roteiro no Festival de San Sebastián, em 2012. Dentro de Casa exibido no Festival do Rio 2012, com grandes chances de capturar o público com sua trama, que flerta com o drama, a comédia e o suspense.

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário