Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 11 de agosto de 2012

À BEIRA DO CAMINHO


À BEIRA DO CAMINHO
Drama / 90 min. / Brasil / 2010 /

Direção: Breno Silveira
Roteiro: Patrícia Andrade
Produção: Breno Silveira, Lula Buarque de Hollanda
Musica: Roberto Carlos / Berna Ceppas
Fotografia: Lula Carvalho
Direção de Arte: Claudio Amaral Peixoto
Figurino: Angèle Fróes
Edição: Vicente Kubrusky
Elenco: Dira Paes (Rosa); João Miguel (João); Ângelo Antônio (Afonso); Vinícius Nascimento
(Duda); Ludmila Rosa (Helena), Denise Weinberg (Mãe de João).

SINOPSE: A história de João (João Miguel), um homem que encontra na estrada uma saída para esquecer os dramas de seu passado. Por acaso ou sorte, seu caminho se cruza com o de um menino (Vinicius Nascimento) em busca do pai que nunca conheceu. A partir desse encontro, nasce uma bela relação que movimentará o delicado equilíbrio construído por João para enfrentar seus fantasmas.

COMENTARIO: Conhecendo o grande ator João Miguel que admirei no filme “Estomago” e com um roteiro interessante, fiz questão de assistir este filme de Breno Silveira (2 Filhos de Francisco).
O roteiro faz lembrar as vezes a "Central do Brasil" (1998) de Walter Salles , "Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo" (2009), e "Paris, Texas", mas este tem uma identidade própria.
Embora possamos classificá-lo como um melodrama, há alguns momentos com toques cômicos, como frases nos para-choques de caminhões.
Apesar de ser um filme de pouco dialogo, este também é um filme de pouco silêncio. Todas as cenas de grande intensidade dramática são acompanhadas por músicas que trazem uma carga emocional extra.
O roteiro é inspirado em canções de Roberto Carlos, que estão na trilha como também interpretações de Márcio Greyk e Antônio Marcos.
Com uma boa direção de atores e com diversos flashbacks e a desfragmentação do passado de João e do ator estreante Vinícius Nascimento, faz o espectador aproximar-se lentamente a historia dos protagonistas. Uma produção relativamente barata, onde o texto das musicas de Roberto Carlos consegue transmitir o pensamento e o drama de cada um dos personagens. A química entre João Miguel e o garoto Vinicius e incrível.
Um bom filme.

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário