Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 29 de julho de 2012

ESCRITORES DA LIBERDADE - DVD

ESCRITORES DA LIBERDADE (Freedom Writers) 
Drama / 122 min. / Alemanha / EUA / 2007


Direção: Richard LaGravenese 
Roteiro: Richard LaGravenese baseado no “Freedom Wrirers Diary” de Erin Gruwell 
Produção: Danny Devito, Michael Shamberg, Stracey Sher 
Musica: Mark Isham + Mary Ramos 
Fotografia: Jim Denault 
Desenho de Produção: Laurence Bennet 
Figurino: Cindy Evans 
Edição: David Moritz 
Elenco: Hilary Swank (Erin Gruwell); Patrick Dempsey (Scott Casey); Scott Glenn (Steve Gruwell); Imelda Staunton (Margaret Campbell); April L. Hernandez (Eva Benitez); Kristin Herrera (Gloria Munez). 


SINOPSE: Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nesta instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. 


COMENTÁRIO: Baseado em fatos reais, este drama racial mostra como as pessoas que veem outras nas ruas e julgam-nas pela aparência. Às vezes sem malícia, muitas vezes pela formação educacional errada fala-se de “Loira burra”, “pobre ignorante”. Nos “Escritores da Liberdade”, trata de grupos raciais que se colidem, por terem que viver no mesmo ambiente: negros, hispânicos e orientais, todos estudando no mesmo colégio. O filme é um pouco ingênuo e os vários conflitos são muito previsíveis. Os temas já foram explorados em outros filmes, como “Ao Mestre Com Carinho”, “O Clube do Imperador” e “Sociedade dos Poetas Mortos”. Com um bons elenco de astros, incluindo, Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix), “Escritores da Liberdade” é baseado no aclamado best-seller “O Diário dos Escritores da Liberdade”. O filme conta com ótimos trabalhos, tanto da Erin interpretados por Hilary Swank e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), como os dos alunos, demonstrando saber lidar com diversas emoções e a Imelda Staunton encarnando a diretora Margaret e Scott Glenn (Dia de Treinamento). “Escritores da Liberdade” é uma agradável surpresa.Um filme que alem de divertido, consegue emocionar com facilidade. 


Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário