Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DIVÃ PARA DOIS - UM


UM DIVÃ PARA DOIS (Hope Springs)
Comedia, romance, drama / 100 min. / EUA / 2012

Direção: David Frankel
Roteiro: Vanessa Taylor
Produção: Todd Black, Guymon Casady
Música: Theodore Shapiro
Fotografia: Florian Ballhaus
Edição: Steven Weisberg
Elenco: Meryl Streep (Kay Soames); Tommy Lee Jones (Arnold Soames); Steve Carell (Dr. Bernie Feld); Susan Misner (Dana Feld); Brett Rice (Vince); Elisabeth Shue (Mimi Rogers); Marin Ireland (Molly); Ben Rappaport (Hank); Jamie Christopher White (Maine Fisherman).

SINOPSE: Kay (Meryl Streep) e Arnold Soames (Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. O relacionamento entre eles caiu na rotina e há tempos não tem algum tipo de romantismo. Querendo mudar a situação, Kay agenda para ambos um fim de semana de aconselhamento com o dr. Feld (Steve Carell), que passa a lhes dar conselhos sobre como reavivar a chama da paixão.

COMENTÁRIO: Dirigido por David Frankel (O Diabo Veste Prada) que consegue um entrosamento e uma química entre dois atores que são os que sustentam esta história.
O roteiro de “Um Divã para Dois” é muito intimo e mostra um matrimonio estagnado em 31 anos de monotonia e este script foi ajustado para dois atores da grandeza de Meryl Streep e Tommy Lee Jones. É claro que Meryl Streep faz valer a pena qualquer filme em que apareça e Tommy Lee Jones está sensacional, ambos são naturais e não carregam exageros caricatos para as cenas, que ao tratar de sexo, poderiam ter ficado com cenas forçadas em diversos momentos. Uma boa surpresa foi Steve Carell no papel nada engraçado e bastante comprometido do terapeuta para casais receitado “exercícios sexuais” a fim de restabelecerem novamente sua intimidade.
O ponto alto do filme está nos diálogos e nas cenas muito bem rodadas de terapia e num equilíbrio na narrativa entre drama e humor, conseguindo agradar ao grande público.
A edição, a direção de arte e a fotografia só auxiliam para deixar tudo isso ainda mais agradável e divertido.
Vale a pena conferir.

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário