Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 18 de agosto de 2012

360º


360º (360º)
Drama; Romance / 115min / Reino Unido, Áustria, Brasil, França / 2012

Direção: Fernando Meirelles
Roteiro: Peter Morgan baseado na novela “La ronda”, de Arthur Schnitzler.
Produção: Andy Stebbing, Peter Morgan, Fernando Meirelles, Michael Winterbotton, Andrew Eaton, Chris Hanley, Danny Krausz, David Linde, Emanuel Michael, Andy Stebbing
Fotografia: Adriano Goldman
Edição: Daniel Rezende
Elenco: Anthony Hopkins (Homem velho), Jude Law (Michael Daly), Rachel Weisz (Rose Daly); Bem Foster (Tyler); Jamel Debbouze (Argelino); Moritz Bleibtreu (Comerciante Alemão), Maria Flor (Laura); Juliano Cazarré (Rui); Marianne Jean-Baptiste (Fran); Mark Ivanir (Chefe).

SINOPSE: Inspirado em "La Ronde”, clássica peça de Arthur Schnitzler, 360º é um conjunto de histórias dinâmicas e modernas, passadas em diversas partes do mundo. Dirigido por Fernando Meirelles, o filme começa em Veneza e passa por Paris, Londres, Rio de Janeiro, Bratislava, Denver e Phoenix. O elenco conta com as presenças de Rachel Weisz, Anthony Hopkins, Maria Flor, Jude Law e Ben Foster.

COMENTARIO: 360º “um circulo completo”, é uma compilação de fragmentos isolados de vida, sem identificação e ligação entre os personagens. A ideia da trama é mostrar como qualquer decisão banal pode mudar o futuro. O roteiro de Peter Morgan, que já foi indicado ao Oscar por A Rainha (2006) e Frost/Nixon (2008), é muito desafinado, contendo diversos episódios irregulares do começo ao fim. Traição, amor, esperança, protagonistas infelizes e inseguros tentando melhorar ou mudar de vida. Uma história em que o acaso rege o destino de seus personagens mostrando a notável habilidade de Meirelles como diretor, conseguindo manter a atenção do espectador com um roteiro algo confuso e com poucas expectativas. Ótimos atores facilitaram o trabalho do diretor e a produção conseguiu mostrar belas paisagens em diferentes países e em diferentes línguas.

Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário