Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

W.E. – O Romance do Século - DVD


W.E. – O Romance do Século (W.E.)
Drama / Romance / 120 min. / Reino Unido / 2011

Direção: Madonna
Roteiro: Madonna + Kris Thykier
Produção: Madonna + Kris Thykier
Musica: Abiel Korzeniowski
Fotografia: Hagen Bogdanski
Desenho de Produção: Martin Child
Figurino: Arianne Phillips
Edição: Danny B. Tull
Elenco: Abbie Cornish (Wally Winthrop); Natalie Dormer
(Elizabeth Bowes-Lyon); Oscar Isaac (Evgeni); Richard Coyle (William); Annabelle Wallis (Arabella Green); James D´Arcy (King Edward VIII); Andrea Riseborough (Wallis); Laurence Fox (Bertie); James Fox (King George V); Ronan Vibert (Bronson Van Wick); Natalie Gal (Edita); David Harbour (Ernest).

 

SINOPSE: W.E.- O Romance do Século conta duas histórias de amor.
Uma delas é centrada no escândaloso caso do Rei Edward VIII com a divorciada americana Wallis Simpson, plebeia, por quem ele abdicou do trono para viver um grande amor, mostrado no filme “O Discurso do Rei”.
A outra, contemporânea, reúne uma mulher casada, obsecada pela historia de Wallis e Edward, e um guarda de segurança russo.

COMENTARIO: W.E. – O Romance do Seculo é a segunda tentativa da Madonna, depois de Sujos e Sábios (2008). Este projeto ficou no forno por dois anos.
O subtítulo de "O Romance do Século" do filme não condiz a realidade. Wally Winthrop (Abbie Cornish) vive um casamento conturbado com William e a vida do casal contemporâneo também não foi tão perfeita assim.
O filme apresenta um começo muito difícil para o público se conectar, é muita informação em vários períodos de tempo, O longa melhora para o espectador quando focam na relação entre o segurança e a esposa rejeitada, W.E nos tempos atuais.
Mas Madonna, tem suas espertezas e sabe se cercar das pessoas certas no que faz.
O filme apresenta uma boa trilha sonora, criada pelo talentoso Abel Korzeniowksi e um ótimo figurino de Arianne Phillips.
Arianne deu sorte de trabalhar com uma personagem tão interessante como Wallis, que tinha um bom gosto notório por roupas e joias. Era cliente dos famosos estilistas da época.
Mais do que um elemento histórico, o filme fala em especial sobre relacionamentos e emoções em seus diversos aspectos.
Uma boa opção para quem gosta de bons romances históricos, e a Madonna surpreendeu neste projeto.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário