Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 14 de julho de 2012

NA ESTRADA

NA ESTRADA (On the Road) 
Aventura/Drama / 137 min / França / Reino Unido / EUA / Brasil / 2012


Direção: Walter Salles 
Roteiro: Jose Rivera baseado no livro de Jack Kerouac 
Produção: Charles Gillibert, Nathanaël Karmitz, Rebecca Yeldham e Roman Coppola 
Musica: Gustavo Santaolalla
Fotografia: Eric Gautier 
Desenho de Produção: Carlos Conti 
Figurino: Danny Glicker 
Edição: François Gédigier 
Elenco: Kristen Stewart (Marylou); Amy Adams (Jane); Kirsten Dunst (Camille); Viggo Mortensen (Velho Bull Lee); Garrett Hedlund (Dean Moriarty); Elisabeth Moss (Galatea Dunkel); Terrence Howard (Walter); Alice Braga (Terry); Tom Sturridge (Carlo Marx); Sam Riley (Sal Paradise). 


SINOPSE: Ritmado por sexo, drogas e Jazz, Na Estrada/On the Road conta a história do Sal Paradise é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriaty, é apresentado a um mundo desconhecido, onde há liberdade no sexo e no uso de drogas. Logo grandes amigos, passam a dividir a parceria com a jovem Marylou, apaixonada por Dean. Os três viajam pelo interior do pais, dispostos a fugir de regras e a monotonia.


COMENTARIO: Um filme que pode não gostar pelo excesso de cenas de nudez, uso de drogas, sexo a três e homossexual, num universo onde reina a liberdade nos personagens perfeitamente interpretados pelos atores e pode sim gostar por retratar perfeitamente o momento de vida nessa época fines dos anos 50 e do início dos anos 60. Interessantes também, são as anotações dos pensamentos e observações do jovem escritor, a ótima fotografia tanto a estática como com a câmera em movimento nos momentos de delírio, e a musica espetacular para quem gosta de Jazz e Blues. Enfim, mesmo com uma temática muito louca, deprimente repetitiva e podendo ser bem mais curta, não deixa de ser um bom filme. 


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário