Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 3 de dezembro de 2011

PELE QUE HABITO - A

A PELE QUE HABITO (La piel que habito)
Suspense Drama / 133 min.117 min / Espanha / 2011


Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar, baseado no livro “Tarántula”, de Thierry Jonquet.
Produção: Agustín Almodóvar, Pedro Almodóvar e Esther García
Música: Alberto Iglesias
Fotografia: José Luis Alcaine
Figurino: Paco Delgado, com colaboração de Jean-Paul Gaultier.
Edição: José Salcedo
Elenco: Antonio Banderas (Robert Ledgard); Elena Anaya (Vera); Blanca Suárez (Norma); Jan Cornet (Vicente); Marisa Paredes (Marilia); Bárbara Lennie (Cristina); Fernando Cayo (Médico); Roberto Álamo (Zeca); Eduard Fernández (Fulgencio); Buika (Cantante As Como Concha Buika); José Luís Gómez (Presidente Del Instituto De Biotecnología); Agustín Almodóvar; Susi Sánchez (Madre De Vicente); Isabel Blanco.
SINOPSE: Desde que sua esposa foi queimada em um acidente de carro, o Dr. Robert Ledgard, um iminente cirurgião plástico, interessou-se em criar uma nova pele com a qual ele poderia tê-la salvo. Depois de 12 anos, ele consegue criar uma pele que é um verdadeiro escudo contra qualquer forma de agressão. Além de anos de estudo e experimentação, Robert precisava de mais três coisas: nenhum escrúpulo, um cúmplice e uma cobaia humana. A falta de escrúpulos nunca foi um problema. Marília, a mulher que cuidou dele desde que nasceu, é sua mais fiel cúmplice.
COMENTARIO: Em “A Pele que Habito”, Pedro Almodóvar utiliza recursos inéditos para os seus personagens, como terror, ficção científica e o noir.
Temos um cientista maluco à lá Frankenstein, uma cobaia humana indefesa e um motivo de vingança. Temos neste filme um conto de horror e o filme nos mostra o roteiro com flashbacks bem posicionados. Um filme relativamente barato porque foi feito quase na totalidade em ambientes fechados.
A trilha sonora de Alberto Iglesias, é sensacional especialmente nos momentos de tensão, alias a música é um fator essencial para a construção da atmosfera da trama que varia entre tensão,
Antonio Banderas mais uma vez com Almodóvar é um espetáculo às vezes como um psicopata ou um homem vingativo e outras como cientista ou mesmo angustiado pelos acontecimentos que abateram sua filha. A beleza e os olhos de Elena Anaya e Marisa Paredes responsável pelo melodrama familiar cumprem perfeitamente seus personagens. Um filme forte, às vezes acreditava assistir um filme de Quentin Tarantino.
Eu gostei.


Nota: 8


Pedro Almodóvar Caballero, natural de Calzada de Calatrava, La Mancha, Espanha, nasceu em 24/09/1951.
Seus últimos filmes foram:
2011: A Pele que Habito
2009: Abraços Partidos
2006: Volver
2004: Má Educação
2002: Fale com Ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário