Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 24 de dezembro de 2011

MISSÃO IMPOSSIVEL 4 – Protocolo Fantasma

MISSÃO IMPOSSIVEL 4 – Protocolo Fantasma

(Mission: Impossible - Ghost Protocol)
Ação / 133 min / EUA / 2011


Direção: Brad Bird
Roteiro: Josh Appelbaum e André Nemec; baseado na serie de televisão criada por Bruce Geller.
Produção: J.J. Abrams, Bryan Burk e Tom Cruise.
Música: Michael Giacchino
Fotografia: Robert Elswit
Direção de Arte: James D. Bissell
Figurino: Michael Kaplan
Edição: Paul Hirsch
Elenco: Tom Cruise (Ethan Hunt), Jeremy Renner (William Brandt), Paula Patton (Jane Carter), Simon Pegg (Benji Dunn), Josh Holloway (Trevor Hanaway), Michael Nyqvist (Kurt Hendricks), Léa Seydoux (Sabine Moreau), Vladimir Mashkov (Anatoly Sidirov), Anil Kapoor (Brji Nath), Tom Wilkinson (Secretario de defesa).
SINOPSE: Acusado pelo bombardeio terrorista ao Kremlin, o agente da IMF Ethan Hunt é desautorizado continuar a trabalhar junto com o resto da agência quando o Presidente dá início ao “Protocolo Fantasma”. Deixado sem qualquer recurso ou apoio, Ethan tem que encontrar uma maneira de limpar seu nome de sua agência e prevenir um ataque terrorista de proporções mundiais. Para complicar ainda mais as coisas, Ethan é forçado a assumir uma missão com colegas fugitivos – Jane (Paula Patton) e Brandt (Jeremy Renner) - cujos motivos pessoais ele não conhece completamente.
COMENTARIO: A versão de 96 dirigida por Brian De Palma “MI -1” era um filme de espionagem, com traições e reviravoltas, o “MI-2” de 2000, de John Woo exagerava na pirotecnia e na câmera lenta, o “MI-3” de 2006, J. J. Abrams foi um eficiente filme de ação com o excepcional vilão interpretado por Philip Seymour Hoffman. e em este “MI-4” a intenção é entreter o público com uma aventura de tirar o fôlego.
Na fuga espetacular do presídio, as cenas de violência com Hunt espancando a todos ao som de jazz, faz lembrar ao filme Laranja Mecânica, de Kubrick.
O filme ainda possui participações especiais de Tom Wilkinson como o secretário de defesa americano, Josh Holloway como um agente da IMF,
A musica continua eficiente com o compositor Michael Giacchino, que volta a brincar com o tema musical clássico criado por Lalo Schifrin.
Também neste filme viajamos pelo mundo todo iniciando por Budapeste, Moscou, Dubai, Bombaim e finalmente nos Estados Unidos.
Cada uma das cidades tem sua grande seqüência, mas a mais ostentada é em Dubai, no alto dos 828 metros do Burj Khalifa, que o próprio Cruise com 50 anos de idade, sem ajuda de dublê, escalou do lado de fora do prédio mais alto do mundo.
Enfim, incluindo o titulo tudo parece impossível, as perseguições em tempestades de areia, perseguições em carros, em prédios, tiros ate debaixo d´agua e lutas espetaculares ignorando completamente os limites do corpo humano, mas não deixa de ser um ótimo filme que mantém adrenalina no espectador durante todo o filme.


Nota 8


Phillip Bradley Bird nasceu em 11 de Setembro, 1957 em Kalispell, Montana, EUA, considerado um diretor animador norte-americano premiado pela Academy Award, conhecido por ter escrito e dirigido o filme de 1999 da Warner Bros. The Iron Giant e o sucesso The Incredibles de (2004); e ainda, Ratatouille, em (2007) da Disney/Pixar.
Bird começou seu primeiro desenho animado com 11 anos, e o terminou com 13. O filme chamou a atenção da Walt Disney, onde, com 14 anos, Bird foi treinado por Milt Kahl, um dos animadores legendários da Disney.
Bird se formou na Corvallis High School e depois de um intervalo de três anos, cursou a faculdade de California Institute of the Arts.
Seus últimos filmes como diretor foram: 1906; Mission Impossible: Ghost Protocol; Ratatouille; Jack-Jack Attack; The Incredibles; The Simpsons; The Iron Giant; Amazing Stories, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário