Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 5 de abril de 2015

TERCEIRA PESSOA

TERCEIRA PESSOA (Third Person) 
Drama; Romance / 137 min / Bélgica; EUA; França; Reino Unido; Alemanha / 2013 

Direção: Paul Haggis 
Roteiro: Paul Haggis 
Produção: Paul Breuls, Michael Nozik e Paul Haggis 
Música: Dario Marianelli 
Fotografia: Gianfilippo Corticelli 
Desenho de Produção: Laurence Bennett 
Figurino: Condo Mishra 
Edição: Jo Francis 
Elenco: Liam Neeson (Michael); Maria Bello (Theresa); Mila Kunis (Julia); Kim Basinger (Elaine); Adrien Brody (Scott); Olivia Wilde (Anna); James Franco (Rick); Moran Atias (Monica). 
SINOPSE: O filme conta três histórias de amor diferentes: Michael (Liam Neeson) é um escritor veterano, que acaba de romper com a esposa (Kim Basinger) e viaja a Paris, buscando novas histórias. Ele encontra na aspirante a escritora Anna (Olivia Wilde) uma amante e uma inspiração, devido ao passado sombrio da garota. O empresário Scott (Adrien Brody) está passeando por Roma, quando conhece a misteriosa cigana Monica (Moran Atias) e simpatiza com sua perigosa busca para reencontrar a filha pequena. Julia (Mila Kunis) é uma jovem mãe, traumatizada após perder a guarda do filho para o ex-marido famoso (James Franco), e conta com a ajuda da advogada Theresa (Maria Bello) nesta batalha judicial. 
COMENTARIO: Michael (Lian Neeson) escreveu uma grande primeira obra, a segunda não tanto, a terceira mais fraca, e assim parece um pouco com a do diretor e roteirista Paul Haggis lembrando seus sucessos com “Crash” em 2004 com 3 Oscar, “Vale das Sombras” em 2007 e “72 Horas” em 2010. Como roteirista ganhou Oscar com “A Menina de Ouro” dirigida por Clint Eastwood.. No filme “Terceira Pessoa” temos um elenco com atores de sucesso, possivelmente como chamariz, mas, alguns deles com ótimo desempenho. Três é o número que domina a historia do filme e em três cidades diferentes. 
Existem ligações entre eles que pouco a pouco vão se desvendando e o problema de cada um é simples, porem é contado pulando e cidade em cidade e de personagem a personagem sem saber efetivamente o trauma de cada um dos protagonistas, fraquejando a credibilidade e o interesse do caso . Também fica na duvida, ate que ponto todos eles falam a verdade? Liam Neeson em um personagem romântico e sensível. Sua esposa Kim Basinger com uma super pequena participação. Adrien Brody muito bom mesmo num papel confuso e enigmático com sua parceira cigana Olivia Wilde, e Moran Atias eclipsando o James Franco. Enfim, um bom filme, longo demais (mais de duas horas de duração) e que somente nos últimos minutos, o filme fica com tramas e interligações resolvidas e com referencia aos personagens de Michael na sua nova historia. O desfecho do filme é genial! Um filme que terá sem duvidas opiniões divididas. Eu gostei 

Nota 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário