Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

TRASH - A Esperança Vem do Lixo

TRASH - A Esperança Vem do Lixo (Trash)
Aventura; Drama; Suspense / 114 min / Reino Unido / 2014

Direção: Stephen Daldry
Roteiro: Richard Curtis, Felipe Braga, Andy Mulligan
Produção: Tim Bevan, Eric Fellner, Kris Thykier
Música: Antonio Pinto
Fotografia: Adriano Goldman
Direção de Arte: Pedro Equi
Desenho de Produção: Tulé Peak
Figurino: Bia Salgado
Edição: Elliot Graham
Efeitos Especiais: Sergio Farjalla Jr.
Elenco: Wagner Moura (José Angelo); Selton Mello (Frederico); Rooney Mara (Olivia); Martin Sheen (Padre Juilliard); Rickson Tevez (Raphael); Eduardo Luis (Gardo); Gabriel Weinstein (Rato); André Ramiro (Marco); Stepan Nercessian (Santos); Jesuíta Barbosa (Turk); Nelson Xavier (Clemente); José Dumont (Carlos); Gisele Fróes (Esposa de Santos).
SINOPSE: Três adolescentes vivem e trabalham em um lixão no Rio de Janeiro e um dia encontraram uma carteira que contem instruções para encontrar um tesouro.
É o inicio de uma jornada feita pelo trio na qual encontrarão pessoas inesperadas pelo caminho.
COMENTARIO: O autor Andy Mulligan depois de viajar pela Índia, Filipinas, Vietnã escolheu o Brasil como cenário do filme .
Ensinou inglês e teatro para três talentosos meninos pobres para protagonizar Rafael, Gardo e Rato.
O diretor Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas, O Leitor e Tão Forte e Tão Perto) e o roteirista Richard Curtis fizeram questão em dar ao longa uma qualidade internacional. Para isto, mudaram  para o Rio de Janeiro, moraram lá por 2 anos, trabalharam com a equipe de Fernando Meirelles e conseguiram fazer um filme de boa qualidade técnica.
O filme trata da violência policial e corrupção na politica e na própria policia, misturada com, aventura, soluções de charadas, códigos segredos  e a transformação de adolescentes, pobres e marginalizados pela sociedade, em heróis.
Os dois atores de renome, Selton Mello protagonizando líder dos policiais corruptos e Wagner Moura , são apenas um chamariz , já que seus papeis são bem como coadjuvantes.
Enfim achei o roteiro meio utópico, uma atuação dos meninos ao estilo Sherlock Holmes, o filme poderia ser mais real, mesmo assim em uma maneira de mostrar o que pode acontecer na vida real.

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário