Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 29 de novembro de 2014

JERSEY BOYS Em Busca da Música - DVD

JERSEY BOYS Em Busca da Música / Jersey Boys 
Drama / 134 min / EUA / 2014 

Direção: Clint Eastwood 
Roteiro: Marshall Brickman e Rick Elice 
Produção: Tim Headington; Graham King; Robert Lorenz; Clint Eastwood 
Música: Frankie e os 4 seasons 
Fotografia: Tom Stern
Desenho de Produção: James J. Murakami 
Figurino: Deborta Hopper 
Edição: Joel Cox, Gary Roach 
Elenco: Christopher Walken (Angelo 'Gyp' DeCarlo); John Lloyd Young (Frankie Valli); Vincent Piazza (Tommy DeVito); Erich Bergen (Bob Gaudio); Michael Lomenda (Nick Massi); James Madio (Stosh); Steve Schirripa (Vito); Freya Tingley (Francine Valli). 
SINOPSE: O filme conta a história de quatro jovens que moram no subúrbio de Nova Jersey e se unem para formar o icônico grupo de rock dos anos 60 "The Four Seasons". A história de seus ensaios e seus triunfos é acompanhada das músicas que influenciaram uma geração, incluindo "Sherry", "Big Girls Don't Cry", "Walk Like a Man", "Dawn", "Rag Doll", "Bye Bye Baby", "Who Loves You" e muitas outras. Esses sucessos clássicos são agora adotados por uma nova geração de fãs através do espetáculo musical que está em cartaz na Broadway há mais de oito anos e realizou turnês de sucesso por todo o mundo 
COMENTARIO: Clint Eastwood, que é um grande admirador do Jazz. Pianista experiente, compôs diversas trilhas para seus próprios filmes, dirigiu em 1988 “Bird” vida sobre um dos seus ídolos Charlie Parker, se da o luxo de ficar novamente detrás das câmeras num musical mostrando a historia dos legendários “Four Seasons”. 
A historia começa em 1951, quando os Tommy DeVitto, Nick Massi, Bob Gaudio e Frankie Valli eram ainda jovens moradores em uma Nova Jersey sob influencia da máfia, representado pelo Gyp DeCarlo e encarnado pelo ótimo ator Christopher Walken. A historia segue ate 1990, vinte anos após da formação original, homenageados pelo “Rock and Roll Hall of Fame”. 
Eastwood se mostrou mais interessado na ligação do quarteto com a máfia do que a criação dos sucessos. 
O filme tem uma produção cuidadosa tanto nos figurinos como nos cenários. O desenvolver da trama tem partes que são um pouco lentas, passagens que cansam um pouco e com cenas sem muita importância ganhando força no decorrer e os personagens vão crescendo e o longa alcança seu ápice no final. 
Interessante é como cada membro do grupo enxerga sua trajetória vivida de forma diferente, ora por próprio interesse, ora por alimentar seus egos. No final do filme fica a duvida se Valli era mais feliz como cantor do que como barbeiro, profissão a qual estava destinado. 
Enfim, é um ótimo filme, emocionante, encantador, divertido e autentico. 
NOTA: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário