Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 11 de outubro de 2014

VIVA A LIBERDADE - DVD

VIVA A LIBERDADE (Viva la libertà)
Comédia; Drama / 94 min / Itália / 2013 

Direção: Roberto Andò 
Roteiro: Roberto Andò, Angelo Pasquini 
Produção: Angelo Barbagallo 
Música: Marco Betta 
Fotografia: Maurizio Calvesi 
Direção de Arte: Gianni Carluccio 
Figurino: Lina Nerli Taviani 
Edição: Clelio Benevento 
Elenco: Toni Servillo (Enrico Oliveri; Giovanni Ernani); Valerio Mastandrea (Andrea Bottini); Valeria Bruni Tedeschi (Danielle); Michela Cescon (Anna); Renato Scarpa (Arrighi); Anna Bonaiuto (Evelina Pileggi). 
SINOPSE: A candidatura do secretário principal do partido da oposição, Enrico Oliveri (Toni Servillo), não esta indo tão bem quanto planejada. Uma noite, após um debate, ele desaparece. Seu assessor e sua esposa dão início a uma busca sobre o porquê do desaparecimento e se mais alguém esta envolvido nessa história. 
De repente, o secretário reaparece, agindo de forma diferente. Suas atitudes surpreendem a todos e fazem a cotação do partido subir. Tudo vai bem até que alguém resolve segui-lo 
COMENTARIO: O diretor Roberto Andò, junto com o também roteirista Angelo Pasquini, baseado no romance “Il Trono Vuoto” (O Trono Vazio), aproveitam o momento da crise politica para mostrar os bastidores das informações entre governo e mídia. 
Na Itália como no Brasil a historia politica passa por escândalos de corrupção o que produz uma ausência de representatividade. 
Este tema é explorado nesta comedia de Roberto Andò, tendo como principal ator Toni Servillo (A Grande Beleza) mostrando novamente seu grande talento. 
Eles utilizam a franqueza, ideias simples e diálogos metafóricos para ganhar a confiança dos eleitores. O filme tem uma comunicação simples e fácil, com sacadas inteligentes e irônicas e passa agilmente de um gênero dramático a uma comedia. 
O filme diverte e faz pensar 

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário