Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 20 de setembro de 2014

AMAZÔNIA - DVD

AMAZÔNIA (Amazonia)
Documentário / 83 min / Brasil; França / 2013

Direção: Thierry Ragobert

Roteiro: Thierry Ragobert; J. Bernard; L. Boldgnesi; L.P. Desanges; Luc Marescot
Música: Bruno Coulais
Fotografia: Gustavo Hadba; Manuel teran; Jerome Bouvier

Fotografia: Gustavo Hadba; Manuel teran; Jerome Bouvier
Produção: S. Milliiere; L. Baujara; C. Gullane; F Gullane; D. Ivanov e Gabriel Lacerda
Direção de Arte: Oscar Ramos
Desenho de Produção: Araquem Alcantara
Edição: Nadine Verdier
SINOPSE: Uma viagem pela floresta amazônica através do ponto de vista do pequeno macaco prego, o único sobrevivente de um acidente de avião. Junto com ele, o filme desvenda os mistérios da fauna e da flora da maior floresta tropical do planeta.
COMENTÁRIO: Um dos filmes mais caros de historia nesta co-produção  franco-brasileira, que consumiu  3 anos de filmagens,  uma consultoria do importante fotografo de natureza Araquem Alcantara,  um orçamento de 26 milhões de reais, quase 100 profissionais internacionais, 200 profissionais locais e 45 toneladas de equipamentos para cada filmagem em 3D.
O francês Thierry Ragobert conta uma historia ficção onde os protagonistas são a fauna e a flora da floresta amazônica. A narração é feita por Lúcio Mauro Filho que também faz a voz do macaco e Isabelle Drummond é da macaquinha, bem dirigido para as crianças mais pequenas, mas a historia prende também os adultos, mesmo prevendo as sequencias do filme..
O lado interessante é trama vivida por animais, sem diálogos, com um ótimo ritmo fotográfico. Uma maneira de curtir a floresta amazônica real sem estar submetido aos desconfortos tropicais como nuvens de mosquitos, carrapatos, lama, chuvas, e do calorão úmido. Um ótimo trabalho do diretor Thierry Ragobert, assim como a incrível produção num filme sem diálogos, apenas mostrando a natureza e uma tentativa de sensibilizar o publico perante o lado ecológico, mostrando extração de madeiras, queimadas e outros crimes ambientais.
“Amazônia” é um bom filme que merece atenção.
Nota: 7,5

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário