Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 31 de março de 2013


A BUSCA (A Busca)
Drama / 96 min / Brasil / 2013

Direção: Luciano Moura
Roteiro: Elena Soarez, Luciano Moura
Produção: Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlink
Trilha Sonora: Beto Villares
Fotografia: Adrian Tejido
Edição: Lucas Gonzaga
Elenco: Wagner Moura (Theo Godelha); Lima Duarte (pai de Theo); Mariana Lima (Branca); Brás Moreau Antunes (Pedro).
SINOPSE: Um pai, o médico Theo Gadelha de 35 anos, é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho Pedro que desaparece no fim de semana em que completaria 15 anos. O repentino e inexplicável sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo. Seu casamento de 15 anos com Branca, médica como ele, acaba de ruir. Theo saiu em busca do filho, mas acaba encontrando seu pai, com quem não fala há vários anos. De cara para o pai, enxerga a si mesmo, redescobre o filho e se desarma com a mulher que nem por um momento deixou de amar.
COMENTARIO: O filme teve sua estreia nos EUA na competição do Cinema Mundial no Festival de Sundance com o titulo em inglês ”Father`s Chair” (A cadeira do Pai). Um significado mais profundo ao atual utilizado no Festival de Cinema do Rio.
A cadeira destruída bem no inicio do filme, é uma metáfora perfeita para a questão da paternidade: O neto não conhece o avô e o próprio pai mal conhece o filho.
“A Busca” é um thriller psicológico e suspense com os pais atrás de pistas que indiquem o paradeiro do filho virando um road movie de autodescoberta, no qual Theo vai rever seus conflitos internos e seu afastamento do próprio pai enquanto segue os passos do filho..
A brilhante atuação de Wagner Moura passa por diversas transformações com resultados excelentes. Ótimo trabalho de Mariana Lima mesmo com menos tempo no roteiro e Lima Duarte em poucos minutos em cena esbanja talento dramático.
Uma boa fotografia aproveitando belos cenários do Brasil

Enfim um bom filme com toques de suspense, abordando um drama familiar, como a separação, a adolescência e deixa uma mensagem do relacionamento entre pais e filhos.

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário