Contador de visitas

contador gratuito de visitas

terça-feira, 19 de março de 2013

AMOR É TUDO O QUE VOCE PRECISA

AMOR É TUDO O QUE VOCE PRECISA (Den skaldede frisør) Love is all you need
Comédia / Romance / 116 min / Dinamarca;Suécia;Itália;França;Alemanha / 2012

 Direção: Susanne Bier
Roteiro: Anders Thomas Jensen
Produção: Sisse Graum Jørgensen, Vibeke Windeløv
Trilha Sonora: Johan Söderqvist
Fotografia: Morten Søborg
Desenho de Produção: Peter Grant
Figurino: Signe Sejlund
Edição: Pernille Bech Christensen e Morten Egholm.
Elenco: Pierce Brosnan (Philip); Trine Dyrholm (Ida); Kim Bodnia (Leif); Paprika Steen (Benedikte); Sebastian Jessen (Patrick); Molly Blixt Egelind (Astrid).

SINOPSE: Duas famílias muito diferentes encontram-se em uma casa de campo na Itália para festejar um grande casamento, planejado nos mínimos detalhes. Mas nada ocorre como esperado... Em meio dos preparativos da grande festa, muita confusão, encontros, desencontros e grandes revelações.
COMENTARIO: A cineasta dinamarquesa Sussane Bier, famosa pela pratica das regras Dogmaticas utilizadas na década passada e famosa por conquistar em 2011 Oscar do melhor filme estrangeiro com "Em um Mundo Melhor", nos presenteia com um lindo e agradável longa-metragem "Amor É Tudo o que Você Precisa" O título original, "A Cabeleireira Careca", anuncia um filme mais cômico que dramático, mas é uma mistura de sentimentos tragicômicos.
Os filmes dinamarquês são especialistas em produzir comedias dramáticas. Um papel difícil é a da protagonista Ida interpretado pela atriz Trine Dyrholm passando por fases de sofrimento, de força, de confiança e de romance.
Pierce Brosnan no papel de Philip, interpreta um viúvo, que leva uma vida dedicada ao trabalho, mostra seu charme de James Bond, mas ele está bem melhor sob a direção da talentosa Bier, mesmo sendo ele o único representante da língua inglesa no filme e o único que não fala dinamarquês. No elenco coadjuvante, destaque para a bela Molly Blixt Egelind, no papel da jovem noiva Astrid. O filme enfoca todos os relacionamentos amorosos, desde o amor mais simples, passando pela paixão, o ciúme e a solidão. Mas deixa a mensagem sobre como ter a coragem de mudar a sua vida, mesmo quando você acha que é tarde demais. Enfim um bonito filme com bons diálogos e um maravilhoso cenário na região de Sorrento da Itália

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário