Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 23 de março de 2013

INDOMAVEL SONHADORA

INDOMAVEL SONHADORA (Beasts of the Southern Wild)
Drama / Aventura / 93 min / EUA / 2012

Direção: Benh Zeitlin
Roteiro: Lucy Alibar, Benh Zeitlin, baseado na obra “Juicy and delicious”, de Lucy Alibar. Produção: Michael Gottwald, Dan Janvey, Josh Penn
Trilha Sonora: Dan Romer, Benh Zeitlin
Fotografia: Ben Richardson
Desenho de Produção: Alex DiGerlando.
Figurino: Stephani Lewis.
Edição: Crockett Doob e Affonso Gonçalves
Elenco: Quvenzhané Wallis (Hushpuppy); Dwight Henry (Wink); Levy Easterly (Jean Battiste); Lowell Landes (Walrus); Pamela Harper (Little Jo); Gina Montana (Miss Bathsheba); Amber Henry (LZA), Jonshel Alexander (Joy), Joseph Brown (Winston).
 SINOPSE: Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de apenas 6 anos de idade que vive em uma comunidade miserável isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai (Dwight Henry) está muito doente. Ele, por sua vez, se recusa a procurar ajuda médica. Um dia, pai e filha precisam lidar com as consequências trazidas por uma forte tempestade, que inunda toda a comunidade. Vivendo em um barco, eles encontram alguns amigos que os ajudam. Entretanto, o pai vê como única saída explodir a barragem de uma represa próxima, o que faria com que a água baixasse rapidamente e a situação voltasse a ser como era antes.
COMENTARIO: Um filme que pode ser catalogado como cinema apocalíptico. Um alerta da força da natureza, um desgelo devastador que deixa famílias em desespero e na lama e mesmo assim lutam para não sair da zona de risco. Tudo isto visto através dos olhos de uma criança lutando contra javalis gigantes, monstros e forças ocultas. Este filme a surpreendido a todos pelas suas 4 importantes indicações para Oscar.Melhor Filme, Diretor, Roteiro adaptado e Atriz. Pessoalmente discordo nas 4.
Temos um maravilhoso trabalho de um fotografo nos mostrando durante uma hora e meia cenas de miséria, lixo, animais mortos, vísceras espalhadas, gente ignorante sobre vivendo na lama e o diretor carregando em excesso a realidade dura frente aos olhos inocentes de uma criança. Um filme tremendamente desagradável de assistir. Por isso

Nota: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário