Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 8 de setembro de 2012

LEGADO BOURNE - O

O LEGADO BOURNE (The Bourne Legacy)
Ação / Aventura / 135 min / EUA / 2012

Direção: Tony Gilroy
Roteiro: Tony Gilroy, Dan Gilroy
Produção: Patrick Crowley, Frank Marshall, Ben Smith, Jeffrey M. Weiner
Trilha Sonora: James Newton Howard
Fotografia: Robert Elswit
Desenho de Produção: Kevin Thompson.
Figurino: Shay Cunliffe
Edição: John Gilroy
Elenco: Jeremy Renner (Aaron Cross), Rachel Weisz (Dra. Marta Shearing), Edward Norton (Byer), Joan Allen (Pamela Landy), Albert Finney (Dr Albert Hirsch), Oscar Isaac (nº3), Stacy Keach (almirante Turso), Scott Glenn (Ezra Kramer), David Strathairn (Noah Vosen),Donna Muphy (Dita).

SINOPSE: Aaron Cross (Jeremy Renner) é agente secreto do governo que se envolve em um programa de lavagem cerebral muito mais perigoso do que aquele pelo qual passou Jason Bourne (vivido por Matt Damon na trilogia original), desencadeando situações que saem do controle.

COMENTARIO: Coube ao diretor e roterista Tony Gilroy trazer novas ideias e dirigir este quarto filme criando um universo paralelo e descobrir a existência de outros programas de criação de super-espiões, melhorando os da Operação Treadstone. Este novo experimento se chama Aaron Cross (Jeremy Renner), o super-herói alimentado a base de pílulas verdes que ajudam a aumentar as habilidades físicas, diminuir a dor e o tempo de recuperação, e azuis que servem para aumentar a inteligência, os sentidos e a capacidade cognitiva. Mas Cross está atrás das pílulas, pois seu estoque está próximo do fim. Estas drogas pertencem a uma empresa farmacêutica ligada à alta cúpula da inteligência estadunidense que será desativada pelo Coronel Eric Byer (Edward Norton) sobrando apenas Cross e a Dra. Marta Shearing (Rachel Weisz), uma das cientistas responsáveis pela criação dos tais medicamentos. Logicamente Cross luta pela sobrevivência, correndo, pulando e desarmando seus adversários. O filme peca pelo excesso fugas, interminavel corrida de moto em Manila e pelos de cortes na edição deixando uma montagem final artificial e um tanto irreal. Um filme diferente dando uma grande injeção de adrenalina no público ajudado por uma trilha sonora marcante durante a maior parte dos 135 minutos. Mesmo com uma trama complicada e fantasiosa è um bom filme. 

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário