Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DELICADEZA DO AMOR - A


A DELICADEZA DO AMOR (La délicatesse)
Comédia Romântica / 108 min. / França / 2011

Direção: David Foenkinos, Stéphane Foenkinos
Roteiro: David Foenkinos
Produção: Xavier Rigault, Marc-Antoine Robert
Musica: Emilie Simon
Fotografia: Rémy Chevrin
Direção de Arte: Daviod Foenkinos
Figurino: Emmanuelle Youchnovski
Edição: Virginie Bruant
Elenco: Audrey Tautou (Nathalie Kerr); François Damiens (Markus Lundl); Bruno Todeschini (Charles); Mélanie Bernier (Chloé, La Secrétaire De Nathalie); Joséphine De Meaux (Sophie)

SINOPSE: Nathalie tem uma vida maravilhosa. Ela é jovem, bonita e tem o casamento perfeito. Mas quando seu marido morre num acidente, seu mundo vira de ponta cabeça. Nos anos seguintes, ela foca em seu trabalho, deixando seus sentimentos de lado. Então, de repente, sem mesmo entender o porquê, ela beija o homem mais inesperado ? seu colega de trabalho, Markus. Esse casal incomum embarca numa jornada emocional; uma jornada que suscita todos os tipos de questões e hostilidade no trabalho. Podemos de fato escolher a maneira de redescobrir o prazer de viver? Maravilhados com o amor récem-descoberto, Nathalie e Markus acabam fugindo para dar uma chance ao relacionamento dos dois. Esta é uma história de renascimento, mas é também um conto sobre a singularidade do amor.

COMENTARIO: Em um país onde a imigração é um grande problema, como já foi mostrado nos em outros filmes franceses como A Riviera Não é Aqui (2008) e As Mulheres do Sexto Andar (2010), em A Delicadeza do Amor, o país referencial é a Suécia,
Um homem sueco que aparece para trazer um pouco de calor para a vida de uma francesa amargurada.
Ele é o estranho colega de trabalho de Nathalie, desajeitado que vive na França. Com jeito meio abobado e compartilhando de uma ingenuidade delicada, surgirá entre ele e a protagonista uma química improvável. E também as tiradas mais divertidas do filme.
Ela é a francesa Audrey Tautou, mais famosa como Amélie Poulain,  interpreta Nathalie, uma personagem. levemente triste, num cenário francês idílico, em uma história de amor
Escrita pelo francês David Foenkinos, que também dirige a adaptação de seu romance ao lado do irmão Stéphane Foenkinos. A montagem esta a cargo de Virginie Bruant, que consegue transmitir uma dinamicidade especial resultando um filme divertido, bonito e até poético.
Um bom filme.

Nota 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário