Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

SETE DIAS COM MARILYN

SETE DIAS COM MARILYN (My Week with Marilyn)

Biopic; Drama / 99 min. / Reino Unido, USA / 2011


Direção: Simon Curtis
Roteiro: Adrian Hodges e Colin Clark baseado nos libros “My week with Marilyn” e “The prince, the showgirl and me”, de Colin Clark.
Produção: David Parfitt; Harvey Weinstein
Musica: Conrad Pope
Fotografia: Ben Smithard
Desenho de Produção: Donal Woods
Figurino: Jill Taylor.
Edição: Adam Recht,
Elenco: Michelle Williams (Marilyn Monroe), Kenneth Branagh (Sir Laurence Olivier), Eddie Redmayne (Colin Clark), Judi Dench (Dame Sybil Thorndike), Emma Watson (Lucy), Dominic Cooper (Milton Greene), Toby Jones (Arthur Jacobs), Derek Jacobi (Sir Owen Morshead), Dougray Scott (Arthur Miller), Julia Ormond (Vivien Leigh).


SINOPSE: A musa Marilyn Monroe (Michelle Williams) está em Londres pela primeira vez para filmar “O príncipe encantado”. Colin Clark (Eddie Redmayne), o jovem assistente do prestigiado cineasta e ator Laurence Olivier (Kenneth Branagh), sonha apenas em se tornar um diretor de cinema, mas logo viverá um romance com a mulher mais sexy do mundo. O que começa como uma aventura amorosa mudará a vida do ainda inocente Colin e revelará uma das várias facetas de um dos maiores mitos do século XX.
COMENTARIO: O filme é baseado nos livros “The Prince, The Showgirl and Me” e “My Week with Marilyn”, que relatam as memórias de Colin daqueles dias em que participou das filmagens de “O Príncipe Encantado” (The Prince and the Showgirl, 1957) ao lado da diva loira e do Orson Wells no papel de gala.
“Sete Dias com Marilyn” deu merecidamente a Michelle Williams o Globo de Ouro de Melhor Atriz. Ela surpreende no papel interpretando com êxito uma mulher linda e sensual, insegura e volátil, melancólica e carente de amizade e amor sincero, demonstrando sofrimentos pelo excesso de atenção, e por um distúrbio psiquiátrico originados por problemas mal resolvidos com seus pais ausentes.
Mesmo com o perfeito magnetismo entre Michele e Eddie Redmayne, que não ficou ofuscado pela personagem da diva, o longa foi muito bem dirigido pelo Simon Curtis, mas o filme possui uma trama pobre, tornado o filme pequeno.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário