Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 19 de maio de 2012

COMO AGUA – Anderson Silva - DVD

COMO AGUA – Anderson Silva (Anderson Silva: Like Water)
Documentário / 76 min. / EUA / 2011


Direção: Pablo Croce
Roteiro: Alec Puro /Documentário
Produção: Jared Freedman
Música: Raphaela Lima
Fotografia: Pablo Croce, Jeff Bollman, Haven Lamoureaux
Edição: Andy Grieve
Elenco: Anderson Silva; Bruce Lee; Shannon Lee; Steven Seagal; Toda a família Silva; Rodrigo e Rogerio Nogueira, Lyoto Machida, Chael Sonnen, Rickson Grace, Dana White
SINOPSE: O pano de fundo deste lançamento é o UFC 117, o maior evento de artes marciais mistas (jiu-jitsu/boxe/westling/muay-thai) que teve o campeão dos médios, Anderson, sendo desafiado pelo falastrão Chael Sonnen, dos Estados Unidos. Poderia ser apenas mais uma luta, mas com uma lesão do brasileiro e o doping do rival, além da própria dificuldade do paulista para vencer, tornaram o combate inesquecível. 
COMENTARIO: O título é inspirado numa citação famosa de Bruce Lee, ídolo de Anderson Silva, de que um artista marcial deve ser "como água”, isto é sem forma e facilmente adaptável a qualquer ambiente. Este documentário é do norte-americano criado na Venezuela, Pablo Croce. Em 1h15m de filme, ele acompanha a preparação e grande parte do trecho inicial do documentário acaba focando apenas nos treinos, o que se torna maçante, até por falhas técnicas. Erros no texto e a falta de legendas em algumas frases quase inaudíveis do lutador prejudicam o entendimento do espectador. O filme, que recebeu prêmio no Tribeca Film Festival, faz lembrar o duelo entre Muhammad Ali e George Foreman, em 1974. Assim como a luta vencida por Ali, o duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen, Um filme fraco, mesmo para os amantes de UFC.


 Nota: 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário