Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 10 de junho de 2012

DUBLÊ DO DIABO - O - DVD


O DUBLÊ DO DIABO (Devil's Double, The)
Biografia/Drama / 109 min / Bélgica/Holanda / 2011

Direção: Lee Tamahori
Roteiro: Michael Thomas, Latif Yahia (livro)
Produção: Paul Breuls, Michael John Fedun, Emjay Rechsteiner, Catherine Vandeeleene
Musica:
Christian Henson
Fotografia:
Sam McCurdy
Desenho de Produção: Paul Kirby
Direção de Arte: Jan Sewel
Figurino: Anna B. Sheppard
Edição: Luis Carballar
Elenco:
Dominic Cooper (Uday Hussein / Latif Yahia);  Ludivine Sagnier  (Sarrab); Raad Rawi (Munem); Philip Quast (Saddam Hussein / Faoaz); Mimoun Oaïssa (Ali); Khalid Laith (Yassem Al-Helou); Dar Salim (Azzam).

SINOPSE: Durante a adolescência, Uday, primogênito do ditador iraquiano Saddam Hussein, estudava com um colega de escola parecido com ele, Latif Yahia.
Baseado na história verídica de um tenente do Exército iraquiano Latif, que foi obrigado a viver como sósia do notório filho psicótico mais velho de Saddan.
 COMENTARIO: Dominic Cooper interpreta otimamente os papeis do Uday como os de Latif. Dois personagens idênticos fisicamente lado-a-lado, com personalidades completamente diferentes.
O ponto alto do filme é a direção enérgica de Lee Tamahori, que não deixa o ritmo diminuir em momento algum. Para isto ele tem que recorrer alguns banhos de sangue e mostrar os idealismos de tiranos.
Um momento muito especial é onde Latif imita Uday confundindo ate os espectadores.
O ponte fraco é o excesso dos momentos sangrentos e a fuga e retorno de Latif, cansando um pouco o espectador. O filme poderia ter bem menos que 109 minutos de duração.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário