Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quarta-feira, 22 de março de 2017

ELIS - DVD

ELIS (Elis)
Drama / 110 min / Brasil /  2016

Direção: Hugo Prata
Roteiro: Hugo Prata; Vera Egito; Luiz Bolognesi.
Produção: Fabio Zavala; Antônio Irivan de Souza
Música:
Alessandro Laroca
Fotografia: Adrian Teijido
Direção de Arte: Frederico Pinto
Desenho de Produção:
Figurino: Cristina Camargo
Efeitos Especiais:
Elenco: Andreia Horta (Elis Regina); Caco Ciocler (César Camargo Mariano); Gustavo Machado (Ronaldo Bôscoli); Lúcio Mauro Filho (Miéle); Natallia Rodrigues (Beth);
Zecarlos Machado (Romeu); Júlio Andrade (Lennie Dale); Rodrigo Pandolfo (Nelson Motta)

SINOPSE: Cinebiografia da cantora Elis Regina. O filme acompanha a adolescência da artista, com as dificultardes financeiras e os primeiros testes para seu talento descoberto, ate a ascensão, incluindo o destaque na televisão, os envolvimentos amorosos, as controversas decisões tomadas durante a Ditadura Militar, as brigas com parceiros de trabalho e a dependência de drogas e álcool, que levaram à sua morte precoce.
COMENTÁRIO: Depois dos filmes biográficos “Cazuza – O Tempo não Para”, “Tim Maia”, “Gonzaga: de Pai para Filho” Hugo Prata lança com coragem o filme “Elis” com uma linguagem visual maravilhosa.
Andrea Horta encarnando a Elis é perfeita nos mínimos detalhes,
Hugo Prata quis mostrar “os dramas e conflitos internos da personagem” desde sua chegada ao Rio de Janeiro ate sua morte com 36 anos.
O interessante  é a letra da musica que se encaixa em cada época e etapa da vida da Elis.
A protagonista Andrea Horta entregou-se de corpo e alma e fez uma “Elis” com uma excelente  caracterização.  Teve um maravilhoso trabalho de pesquisa, com sorrisos, risadas e toda a presença física da pequena cantora. Não foi somente cortar o cabelo e vestir igual para assumir o papel da pequena Elis.
No filme vemos também partes onde João Gilberto e depois Nara Leão precedem interpretando o Bossa Nova.    O resto do elenco é ofuscado  pela pequena Andrea Horta;
Tudo funciona bem neste excelente filme 

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário