
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Todd Komarnicki
Produção: Clint Eastwood; Robert Lorenz; Gary Goetzman; Allyn Stewart; Frank Marshall Música: José Antonio Garcia
Fotografia: Tom Stern
Figurino: Deborah Hooper
Edição: Blu Murray
Elenco: Tom Hanks (Chesley 'Sully' Sullenberger); Aaron Eckhart (Jeff Skiles); Laura Linney (Lorrie Sullenberger); Anna Gunn (Dr. Elizabeth Davis); Autumn Reeser (Tess Soza); Jerry Ferrara (Michael Delaney); Sam Huntington ( Jeff Kolodjay); Holt McCallany (Mike Cleary).
SINOPSE: Em 15 de janeiro de 2009, o mundo testemunhou o “Milagre no Hudson”, quando o capitão "Sully" Sullenberger (Hanks) deslizou seu avião danificado nas águas geladas do rio Hudson, salvando a vida de 155 pessoas a bordo. No entanto, mesmo Sully sendo anunciado pela população e pela mídia por sua façanha e habilidade sem precedentes na aviação, uma investigação se desenrolou e ameaçou destruir sua reputação e sua carreira.
COMENTARIO: O roteiro de Todd Komarnicki, transforma em vilão o NTSB (departamento nacional de segurança no transporte) que exige o aprendizagem com os acidentes aéreos e evitar futuras tragédias.
O personagem Sully conecta o espectador aos questionamentos de alguém que fez a coisa certa, mas ainda é assombrado pela possibilidade de erro. Dirigido pelo mestre Clint Eastwood, baseado em fatos reais e em memória do livro “Highest Duty: My Search for What Really Matters”, de Chesley ‘Sully’ Sullenberger e Jeffrey Zaslow,
“Sully: O Herói do Rio Hudson” é um filme que cativa o espectador não só por ter um final feliz mas pelo trabalho de seus atores, principalmente do piloto Jeff Skiles (Aaron Eckhart) e do Tom Hanks indicado para o Oscar 2017.
Em 96 minutos de filme, Clint Eastwood consegue apresentar com êxito os argumentos para o público.
O filme é tão bom quanto o ótimo “O voo” com Denzel Washington lançado recentemente, e suas produções com algumas semelhanças.
Esta é a primeira parceria entre Clint Eastwood diretor e Tom Hanks ator. Ambos têm experiência com histórias de vida e pessoas reais: Hanks no” Capitão Phillips” e “Ponte dos Espiões” Bridge of Spies e Clint Eastwood com “American Sniper” e “J. Edgar”.
Um bom filme
Nota: 8,0
Este filme ultrapassou minhas expectativas, Clint Eastwood adaptou a história de uma maneira impressionante, colocando como evidencia que era o diretor indicado de Sully, O Herói do Rio Hudson. Acho que é um dos melhores filmes feito por esse diretor. Assistir Sully o ano passado foi muito bom, eu fiquei encantado, esta muito bem feito e muitas das cenas que fazem são ótimas. Eu recomendo.
ResponderExcluir