
Direção: Garth Davis
Roteiro: Luke Davies, baseado na autobiografia A Long Way Home, de Saroo Brierley Produção: Iain Canning; Emile Sherman; Angie Fielder;
Música: Volker Betelmann e Dustin O’Holloran
Fotografia: Greig Fraser
Figurino: Cappi Ireland
Edição: Alexandre de Franceschi
Elenco: Ayush Mahesh Khedekar (Saroo manini) Dev Patel (Saroo Maior), Nicole Kidman (Sue), Rooney Mara (Lucy) David Wenham (John); Priyanka Bose (Kamla); Tannishtha Chatterjee ( Noor); Eamon Farren Nawazuddin Siddiqui (Rawa); Deepti Naval (Mrs. Sood)
SINOPSE: O Pequeno Saroo de cinco anos de idade perdeu seu irmão em um trem no qual recorrera milhes de quilômetros pela Índia, longe de sua casa e sua família. Saroo tenderá que aprender a viver só em Calcutá, antes que um casal de australianos o adote. Vinte cinco anos depois e somente com suas lembranças, procura o Google Earth, para reencontrar sua família biológica
COMENTARIO: Desde o inicio do filme temos uma fotografia maravilhosa sobre os personagens e do ambiente indiano. A câmera esta focada em especial no garoto Saroo que rouba todas as cenas. Ele expressa muito bem suas duvidas e sua habilidade de fugir dos perigos. Finalmente Sue (Nicole Kidman) e John (David Wenham) australianos conseguem adotar dois indianos. Um belo trabalho Dev Pastel com sua namorada e com a mãe Nicole Kidman também em um belíssimo papel.
Um final muito emotivo e melodramático no encontro de Dev Patel com sua mãe biológica em um roteiro aparentemente inverossímil, mas como no final do filme é apresentado o verdadero Saroo adulto e os pais adotivos e biológicos Kamla (Prinyanka Boe). A historia com Saroo Brierley é tão incrível, que fica difícil não se emocionar. Um ótimo filme mas poderia ser mais curto.
Nota: 9,0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário