Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 17 de junho de 2016

CLÃ - O

O CLÃ (El Clan) 
Drama; Policial; Drama / 110 min / Argentina; Espanha / 2015 

Direção: Pablo Trapero 
Roteiro: Pablo Trapero 
Produção: Agustín Almodóvar; Pedro Almodóvar; Pablo Trapero 
Música: Sbastian Escofef 
Fotografia: Julian Apezteguia 
Direção de Arte: Sebastian Orgambide 
Figurino: Julia Suarez 
Edição: Pablo Trapero 
Elenco: Guillermo Francella (Arquímedes Puccio); Peter Lanzani ( Alejandro Puccio); Lili Popovich (Epifanía Puccio); Giselle Motta (II) (Silvia Puccio); Franco Masini (Guillermo Puccio); Gastón Cocchiarale (Maguila Puccio); Antonia Bengoechea ( Adriana Puccio); Stefanía Koessl (Mónica). 
SINOPSE: Baseado na história de uma das gangues mais conhecidas da Argentina, “os Puccio”, o filme narra sobre essa família que ficou conhecida na década de 1980 por sequestrar e matar várias pessoas. O clã estava composto pelo pai da família, Arquímesdes (Guillermo Francella), seus dois filhos, Daniel e Alejandro (Peter Lanzani), o militar aposentado Rodolfo Franco e mais dois amigos, Roberto Oscar Díaz e Guillermo Fernández Laborde. 
COMENTARIO: Pablo Trapero responsável pelas obras Família Rodante, Abutres e Elefante Branco volta aos cinemas brasileiros com o drama e suspense “O Clã”. O diretor Pablo Trapero nos apresenta uma obra de rara beleza emotiva e técnica. A trama escrita por Trapero, Esteban Student e Julian Loyola, é muito bem desenvolvida. O diretor usa mais elementos do suspense do que do gênero policial. Chega ser curioso os discursos do presidente Raul Alfonsin que Trapero nos apresenta no começo do filme. Vemos um bom trabalho do veterano ator Guillermo Francela, que interpreta o Sr Puccio com perfeição. Também vemos o Alejandro filho do Puccio interpretado pelo ator Peter Lanzarini . Exibido no Festival de Veneza e no Festival do Rio de 2015, o grupo ficou marcado por assassinar as vítimas após recolher o valor do resgate. 

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário