Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 6 de junho de 2016

CONSPIRAÇÃO E PODER

CONSPIRAÇÃO E PODER (Truth) 
Drama / 125 min / Austrália; EUA / 2015 
 Direção: James Vanderbilt 
Roteiro: James Vanderbilt 
Produção: James Vanderbilt; Brett Ratner Música: Brian Tyler 
Fotografia: Mandy Walker 
Edição: Richard Francis-Bruce 
 Elenco: Cate Blanchett (Mary Mapes); Robert Redford (Dan Rather); Elisabeth Moss (Lucy Scott); Topher Grace (Mike Smith); Dennis Quaid (Col. Roger Charles); Stacy Keach (Le lieutenant-colonel Bill Burkett); Bruce Greenwood (Andrew Heyward); Dermot Mulroney (Larry Lanpher). 

SINOPSE: A produtora da CBS, Mary Papes, juntamente com o âncora Dan Rather suspeitam de que o presidente George W. Bush foi um dos muitos jovens privilegiados que usou os seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Armando uma exposição, os dois pretendem levar a história ao ar, mas o fato só começa uma guerra entre o poder constituído na tentativa de tirar o crédito das informações, o que abala o emprego dos dois contratados da CBS, quase altera as eleições e quase leva toda a CBS News abaixo. 
 COMENTARIO: Este é mais um filme que trata de um de um tema muito relevante, baseado inteiramente na veracidade dos fatos, 
O filme questiona até que ponto o jornalismo consegue ser imparcial quando os principais canais de televisão, precisam do dinheiro de grandes corporações para manter-se sempre no topo. 

Conspiração e Poder mostra como a informação tem o poder de mover massas e mudar situações, como quase acabar com uma eleição, mostrado na grande habilidade do roteirista, diretor e produtor Vanderbilt para manter um bom roteiro nos trilhos e comentar a investigação, ocorrida em 2004 a respeito de supostos favorecimentos a George W. Bush durante seu serviço militar e o envolvimento da família Bin Laden nos negócios dos Bush no Texas, trazendo à tona testemunhos que poderiam prejudicar o então Presidente na reeleição. 

Cate Blanchett, no papel de Mary Mapes, divide o elenco com Robert Redford, que interpreta o mentor e amigo Dan Rather. A trilha sonora de Brian Tyler não sobressai, mas Cate Blanchett recebe um texto à altura do seu talento. Aos poucos ela vai assumindo o filme, deixando pouco espaço inclusive para o carismático veterano Redford . Um muito bom filme 

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário