Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

TRUMAN 2015

TRUMAN 2015 (Truman) 
Tragicomedia / 108 min / España; Argentina / 2015 

Direção: Cesc Gay Roteiro: Cesc Gay e Tomás Aragay. 
Produção: Marta Esteban, Diego Dudcovsky 
Música: Nico Cota. 
Fotografia: Andreu Rebes 
Direção de Arte: Irene Montcada 
Figurino: Anna Güell 
Edição: Paulo Barbieri 
Elenco: Ricardo Darín, Javier Cámara, Dolores Fonzi. 

SINOPSE: Julián (Ricardo Darín) recebe a visita inesperada de seu amigo Tomás (Javier Cámara), que vive no Canadá. Os dois amigos junto a Truman, seu cachorro fiel, compartirão durante quatro intensos dias momentos emotivos e surpreendentes, provocados pela difícil situação que está atravessando Julián. 
COMENTARIO: O diretor Cesc Gay e os atores Ricardo Darín e Javier Cámara voltam a trabalhar juntos nesta comedia com um fundo trágico com o qual ambos intérpretes ganharam a “Concha de Plata” como Melhor Ator no Festival de San Sebastián 2015 e a 
principal ganhadora dos Goya 2016 com 5 prêmios: como melhor Filme, melhor Direção melhor Roteiro Original, melhor Ator Melhor e melhor Ator Coadjuvante; Ótimas fotografias de Espanha, Holanda. 

Nota: 9

Um comentário:

  1. Obrigada pela dica. Um belíssimo filme. Faz a gente rir e chorar sem pesar a mão. Dois atores fantásticos que merecem todos os prêmios que receberam. A maneira como retratam a amizade é honesta, original e tocante. Gostei também da maneira como colocaram a angustia de pai e filho em dialogar sobre a iminência da morte certa. Mas na minha opinião, o sofrimento de um cancer terminal podia ser mais aprofundado.

    ResponderExcluir