
Direção: Cesc Gay Roteiro: Cesc Gay e Tomás Aragay.
Produção: Marta Esteban, Diego Dudcovsky
Música: Nico Cota.
Fotografia: Andreu Rebes
Direção de Arte: Irene Montcada
Figurino: Anna Güell
Edição: Paulo Barbieri
Elenco: Ricardo Darín, Javier Cámara, Dolores Fonzi.
SINOPSE: Julián (Ricardo Darín) recebe a visita inesperada de seu amigo Tomás (Javier Cámara), que vive no Canadá. Os dois amigos junto a Truman, seu cachorro fiel, compartirão durante quatro intensos dias momentos emotivos e surpreendentes, provocados pela difícil situação que está atravessando Julián.
COMENTARIO: O diretor Cesc Gay e os atores Ricardo Darín e Javier Cámara voltam a trabalhar juntos nesta comedia com um fundo trágico com o qual ambos intérpretes ganharam a “Concha de Plata” como Melhor Ator no Festival de San Sebastián 2015 e a
principal ganhadora dos Goya 2016 com 5 prêmios: como melhor Filme, melhor Direção melhor Roteiro Original, melhor Ator Melhor e melhor Ator Coadjuvante; Ótimas fotografias de Espanha, Holanda.
Nota: 9
Obrigada pela dica. Um belíssimo filme. Faz a gente rir e chorar sem pesar a mão. Dois atores fantásticos que merecem todos os prêmios que receberam. A maneira como retratam a amizade é honesta, original e tocante. Gostei também da maneira como colocaram a angustia de pai e filho em dialogar sobre a iminência da morte certa. Mas na minha opinião, o sofrimento de um cancer terminal podia ser mais aprofundado.
ResponderExcluir