Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

PHOENIX DVD

PHOENIX (Phoenix) 
Drama / 98 min / Alemanha; Polônia / 2014 

Direção: Christian Petzold 
Roteiro: Christian Petzold; Harun Farocki 
Produção: Christian Petzold 
Música: Stefan Will 
Fotografia: Hans Fromm 
Desenho de Produção: K.D.Gruber 
Figurino: Anette Guther 
Edição: Betina Bauer 
Elenco: Nina Hoss (Nelly Lenz); Ronald Zehrfeld ( Johannes 'Johnny'); Nina Kunzendorf (Lene Winter); Michael Maertens ( Arzt); Imogen Kogge (Elisabeth); Uwe Preuss (Dono do clube). 

SINOPSE: Junio 1945, Nelly Lenz é uma sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz durante a segunda guerra mundial, onde foi deixada terrivelmente desfigurada. Acompanhada por Lene, da agencia Judaica e amiga de antes da guerra se somete a cirurgias de reconstrução facial. 
Pouco tempo depois, apos a traumática operação, Nelly volta à Berlin em busca do seu marido Johnny. Quando ela finalmente o encontra, Johnny não a reconhece. No entanto, ele se aproxima dela com uma proposta, já que ela se parece com a sua esposa a quem ele acredita estar morta. Ele pede para que ela o ajude a reivindicar a herança de sua viúva. Nelly concorda, pois deseja descobrir se Johnny a amava, ou se ele a traiu. 

 COMENTARIO: Este é um filme de uma sobrevivente de Auschwitz, visto de outro ponto, sem mostrar os horrores do Holocausto. Depois do filme “Barbara”, Petzold volta a contar com a colaboração habitual de Nina Hoss, a melhor atriz alemã da atualidade, com o duplo papel de Nelly sendo vivido por ela mesma. Todo o elenco, parece completamente integrado à narrativa e com um desfecho enigmático e explosivo. Boa fotografia do Hans Fromm com riqueza de cenários e cenas noturnas iluminadas por neones e luzes de cabaré que da título ao filme. Um bom filme. 

Nota: 7.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário