Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 17 de março de 2014

ATE O FIM

ATE O FIM (All is Lost) (Cuando todo está perdido) 
Drama;Aventura / 106 min./ EUA / 2013 

Direção: J.C. Chandor 
Roteiro: J.C. Chandor 
Produção: Neal Dodson; Anna Gerb; Justin Nappi, Teddy Schwartzman 
Música: Alex Ebert 
Fotografia: Frank G. demarco 
Edição: Pete Beaudreau 
Efeitos Especiais: Robert Munroe 
Elenco: Robert Redford 

SINOPSE: Um navegador experiente (Robert Redford) está viajando pelo Oceano Pacífico, quando uma colisão com um contâiner leva à destruição parcial do veleiro. Ele consegue remendar o casco, mas terá a difícil tarefa de resistir às tormentas e aos tubarões para sobreviver, além de contar apenas com mapas e com as correntes marítimas para chegar ao seu destino. 
COMENTÁRIO: Escrito e dirigido pelo novato J.C. Chandor conhecido pelo êxito do “Margin Call: O Dia Antes do fim” O filme “Ate o Fim” tem uma primeira hora muito interessante vendo um navegador com muito desenvolvimento e contornando muito bem o que seria uma possível tragédia.

 A trilha sonora bonita, vencedora do Globo de Ouro de Alex Ebert, porem muito repetitiva como também os planos embaixo d’água. O filme vira entediante e Redford como protagonista com seus 77 anos demostra ter uma boa condição física. O ritmo do filme é lento, mas envolve o espectador, querendo saber o destino do protagonista. que não pronuncia uma única palavra além de murmúrios alias penso ter ouvido “God” e Fuck” 
Também se desconhece a vida do protagonista, nem o seu nome ,profissão, o motivo de estar velejado, sua relação com o nome do veleiro, só demostra ser um marinheiro experiente e muito engenhoso e vale pelo roteiro e as tácticas utilizadas para manter-se vivo, que possivelmente também tenha sido o objetivo do diretor em mostrar o instinto natural do homem de se manter vivo. Também faz lembrar ao instinto de sobrevivência de Tom Hanks em “O Naufrago” e Sandra Bullock em “Gravidade”. 
Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário