Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

LOBO DE WALL STREET - O

O LOBO DE WALL STREET (The wolf of Wall Street)
Biopic, comedia dramatica / 180 min. / USA / 2013 

Direção: Martin Scorsese 
Roteiro: Terence Winter; baseado na novela de Jordan Belfort. 
Produção: Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio, Riza Aziz, Joey McFarland e Emma Koskoff. Música: Howard Shore 
Fotografia: Rodrigo Prieto 
Desenho de Produção: Bob Shaw 
Figurino: Sandy Powell 
Edição: Thelma Schoonmaker Powell 
Elenco: Leonardo DiCaprio (Jordan Belfort), Jonah Hill (Donnie Azoff), Matthew McConaughey (Mark Hanna), Kyle Chandler (Patrick Denham), Jean Dujardin (Jean-Jacques Saurel), Margot Robbie (Naomi), Jon Favreau (Manny Riskin). 

SINOPSE: O filme é adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, que no Brasil ganhou o nome de "O Lobo de Wall Street". Belfort foi um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco. Belfort foi condenado a quatro anos de prisão por fraude acusado por Christina McDowell, cujo pai, Tom Prousalis, era um dos sócios. 
COMENTARIO: Este filme é totalmente de Leonardo de Caprio que gostou da historia de Belfort, falou com Martin Scorcesse, faz anos mas sem êxito. Conversou com Terrence Winters um dos maiores roteiristas de TV da atualidade, fez o roteiro e com ele pronto mostrou novamente para Scorcesse e desta vez com êxito. O filme no inicio tinha uma duração de 4 ½ horas e conseguiram reduzir para 2h59min. Mesmos assim, acredito ter momentos redundantes com excesso de prostitutas, cocaína e pilantragem. O filme é ágil e tem aquele recursos do protagonista relatando diretamente á câmara Mas o melhor do filme é o trabalho do Leonardo DiCaprio. 
Seu papel é complicado e interpreta diversos estados de histerismo, de individuo carismático e um divertido completamente drogado. Scorsese, porém, parece gostar de incluir "fuck" em seus filmes: entre os 20 mais bem colocados na lista, ainda estão outras duas produções suas. São elas "Cassino" (422 palavrões) e "Os Bons Companheiros" (300 palavrões) e segundo informações da revista "Variety", o palavrão é dito 506 vezes ao longo do filme. Mesmo assim é um bom filme. 

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário