Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

HOMEM QUE MUDOU O JOGO - O

O HOMEM QUE MUDOU O JOGO (Moneyball)

Drama / 133 min / EUA / 2011


Direção: Bennett Miller
Roteiro: Steven Zaillian, Aaron Sorkin, baseados no argumento de Stan Chervin.
Produção: Brad Pitt, Michael De Luca e Rachael Horovitz
Música: Mychael Danna
Fotografia: Wally Pfister.
Direção de Arte: Brad Ricker e David Scott
Figurino: Kasia Walicka-Maimone
Edição: Christopher Tellefsen
Efeitos Especiais: Rhythm and Hues / Lund Background Pictures
Elenco: Brad Pitt (Billy Beane); Robin Wright (Sharon); Philip Seymour Hoffman (Art Howe); Jonah Hill (Peter Brand); Kathryn Morris (Tara Beane); Chris Pratt (Scott Hatteberg); Glenn Morshower (Hopkins); Sergio Garcia (Jorge Posada); Tammy Blanchard (Elizabeth Hatteberg); Stephen Bishop (David Justice); Adrian Bellani (Carlos Peña); Royce Clayton (Miguel Tejada); Kerris Dorsey (Casey Beane); Art Ortiz (Eric Chavez); Casey Bond (Chad Bradford).
SINOPSE: Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa, ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.
COMENTARIO: O filme teve varias indicações para Globo de Ouro 2012
Melhor Filme - Drama ; Melhor Ator - Drama - Brad Pitt; Melhor Ator Coadjuvante - Jonah Hill;
Melhor Roteiro
Um filme com um roteiro interessante, mas em especial é próprio para os amantes de basebol e dos admiradores de Brad Pitt. Ele realmente tem bons momentos junto com Jonah Hill e Philip Seymour Hoffman.
Para o resto pode ser um filme chato e cansativo. Um filme barato com muitas imagens tiradas da TV com alguns bons closes dos protagonistas principais. Fora isso duas intermináveis horas querendo nos mostrar o romantismo deste esporte.


Nota: 6,5


Bennett Miller nasceu em 30 de dezembro de 1966 em Nova York e conheceu o escritor Dan Futterman e o ator Philip Seymour Hoffman desde a infância.
Ele e Futterman foram colegas na Escola Secundária Mamaroneck, e todos os três eram egressos da NYSSSA 1984 Escola Superior de Teatro. Ele dirigiu comerciais de TV e vídeos musicais, (Bob Dylan “When the Deal Goes Down”). Ele também dirigiu o documentário The Cruise (1998) e Capote (2005), filme pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor.

Um comentário:

  1. Este Moneyball é bem menos cansativo do que eu imaginava, mas ainda assim é um filme específico para fãs de baseball e Brad Pitt... Poucas chances em quase tdas as indicações.

    ResponderExcluir