Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PLANETA DOS MACACOS – A Origem

PLANETA DOS MACACOS – A Origem (Rise of the Planet of the Apes)


Ficção Científica / 105 min. / EUA / 2011


Direção: Rupert Wyatt
Roteiro: Rick Jaffa, Amanda Silver
Produção: Peter Chernin, Dylan Clark, Rick Jaffa, Amanda Silver
Música: Patrick Doyle
Fotografia: Andrew Lesnie
Edição: Mark Goldblatt e Conrad Buff IV
Efeitos Especiais: John Lithgow
Elenco: James Franco (Will Rodman), Tom Felton, Freida Pinto (Caroline Aranha) , Andy Serkis, Brian Cox (John Lamdon), John Lithgow (Charles Rodman), Tyler Labine (Robert Franklin), David Hewlett , Sonja Bennett , Jamie Harris, Leah Gibson, David Oyelowo (Steven Jacobs).

SINOPSE: No mundo contemporâneo, o jovem cientista Will Rodman (James Franco) está a frente de um grupo de pesquisadores que desenvolvem experimentos genéticos em macacos na busca pela cura do mal de Alzheimer.. Um problema no experimento faz com que Will Rodman acolha um macaco, Cesar, em sua casa e passe a desenvolver sua pesquisa por conta própria. As experiências fazem com que a inteligência do macaco aumente bastante.
COMENTÁRIO: “Planeta dos Macacos – A Origem” é um remarque dos filmes 1968 e 2001 com méritos especialmente para John Lithgow, responsável pela tecnologia gráfica aplicada.
Um roteiro muito bem amarrado de Rick Jaffa e Amanda Silver, uma direção perfeita do pouco conhecido Rupert Wyatt e um ótimo trabalho da Weta Digital, principal responsável pela construção dos movimentos e expressões faciais do primata Cesar bem como a frenética montagem e edição de Conrad Buff IV e Mark Goldblatt.
Nos antigos filmes da série "Planeta dos macacos", os símios eram interpretados por atores fantasiados. Hoje os chimpanzés, gorilas e orangotangos criados a partir de movimentos e expressões faciais de atores humanos, que são gravados digitalmente e então transformados em animação no computador.
Andy Serkis, o ator que encarnava o King Kong no filme de 2005, dirigido por Peter Jackson é o mesmo que interpreta o chimpanzé Cesar contracendo com James Franco (127 horas) perfeito no papel de Will Rodman assim como Freida Pinto (Quem Quer Ser um Milionário?) e John Lithgow no papel de pai com Alzheimer.
A fotografia de Andrew Lesnie é outro item que também merece destaque, tanto nas cenas internas ou nas grandes tomadas externas, acima da Ponte Golden Gate.
A trilha sonora composta por Patrick Doyle segue bem durante os 105 minutos do longa.Planeta dos Macacos: A Origem seguramente vai ser indicado a varias estatuetas
Um bom filme


Nota: 8


Rupert Wyatt, nascido em 26 outubro de 1972 é um escritor britânico e diretor de cinema.
Seu filme de estreia foi A Fuga (The Escapist) , que estreou no Sundance Film Festival em janeiro de 2008. Seu segundo filme foi Planeta dos Macacos” (Rise of the Planet of the Apes) (2011).


Nenhum comentário:

Postar um comentário