Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 20 de agosto de 2017

MR. KAPLAN  (SR. KAPLAN)
Comedia, Drama, Suspense / 98 min / Uruguay, Espanha, Alemanha / 2012

Direção: Alvaro Brechner
Roteiro: Alvaro Brechner
Produtora: Alvaro Brechner; Mariana Secco
Diretor de fotografia:  Alvaro Gutiérrez
Montador chefe: Nacho Ruiz Capillas
Música: Mikel Salas
Direção de Arte: Gustavo Ramirez
Figurino: Alejandra Rosasco
Edição: Nacho Ruiz Capillas
Elenco:
Hector Noguera (Jacobo Kaplan); Néstor Guzzini (Wilson Contreras); Rolf Becker (Alemão); Leonor Svarcas (Estrella); Hugo Piccinini (Elias); Jorge Bolani (Kilgman); Roberto Suárez (Ernesto).

SINOPSE: Jacobo Kaplan (Héctor Noguera) está cansado da velhice e de sua rotina. Ansioso em fazer algo pelo qual será lembrado para sempre, ele fica com a pulga atrás da orelha após sua neta lhe contar que conhece um alemão que vive em uma praia distante, que tem o apelido de "nazista". Impulsionado pela história da captura de Eichmann na Argentina, de onde foi levado para ser julgado em Israel pelos crimes cometidos durante a Segunda Guerra Mundial, Jacobo acredita que o alemão é também um foragido do exército de Hitler. Com a ajuda do ex-policial Wilson Contreras (Néstor Guzzini), eles passam a investir o alemão e elaborar um plano para capturá-lo.








COMENTARIO: A ideia de rodar o filme sobre a busca e captura de um antigo oficial nazi. O avô de Álvaro Brechner era polonês e teve que emigrar a Uruguai para escapar da guerra. Uma visita do diretor a cidade natal do avô, foi o que provocou a ideia de querer fazer um longa que recordara o legado de seu avô É uma comedia uruguaia carismática com humor judaico, autocritico e inteligente, com uma grande atuação de Nogueira e Guzzini, seu parceiro nas loucuras. Ao principio parece ser mais uma comedia, mas existe um drama com certa ternura. 


Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário