Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

JULIETA

JULIETA (Julieta)
Drama / 99 min / Espanha /  2016

Direção: Pedro Almodovar
Roteiro:  Pedro Almodovar
Produção: Agustin e Pedro Almodovar
Música:
Alberto Iglesias
Fotografia: Jean-Claude Larrieu
Direção de Arte: Antxon Gomes
Figurino: Sonia Grande
Edição: Jose Salcedo
Elenco: Adriana Ugarte (Julieta aos 30 anos); Emma Suarez  (Julieta aos 50 anos); Daniel Grao (Xoan); Irma Cuesta (Ava); Dario Grandinetti (Lorenzo).

SINOPSE: Julieta é uma jovem professora quando encontra seu destino em uma viagem de trem. uma troca de lugares faz com que ela conheça Xoan , homem casado com uma mulher que esta em coma. Os dois se apaixonam e dessa paixão, a principio proibida, nascera Antia, a filha com a qual Julieta terá perdido contato quando o filme começa e somos apresentados a seu passado por médio de flashbacks. A relação de Julia com a filha interrompida abruptamente, e com a própria mãe, que sofre de uma doença degenerativa, forma o eixo central dessa trema que investiga o lado sombrio da maternidade
COMENTARIO: O diretor faz desta trama um mistério e um suspense mas no filme não ha assassinatos, a solução do caso é o mistério da própria condição humana de Julieta.
O filme descreve o impacto destrutivo,  físico e emocional, que a ausência de um filho pode causar. O roteiro e baseado no conto escrito por Alice Munro, vencedora do premio Nobel de Literatura em 2013. e adaptado  pelo diretor espanhol Pedro Almodovar.
Um ótimo trabalho dos protagonistas femininos vividos na juventude na juventude pela Adiana Ugarte, no inicio com os cabelos loiros chamativos e logo mais trade com uma beleza mais sóbria e cativante. Apos acontecimentos trágicos a figura de Julieta é incorporada através de Emma Suarez, vivida na sua fase mais madura com um olhar melancólico.
A tristeza vai sendo representada de uma maneira sutil nos cenários, com as cores quentes das paredes que , gradativamente, viram tons pastel, como exibir a ausência de energia na vida de Julieta. Também nos bolos que ano a ano a mulher compra para celebrar  o aniversario da filha, que vão se tornando mais discretos com o passar do tempo. Na ausência de trilha sonora, o diretor entrega um filme cujo silencio colabora para o espectador compartilhar o vazio na vida de sua protagonista.


Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário