Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 6 de setembro de 2015

MINHA QUERIDA DAMA - DVD

MINHA QUERIDA DAMA (My Old Lady)
Comédia;Drama;Romance / 107 min / UK;França;EUA / 2014

Direção: Israel Horovitz
Roteiro: Israël Horovitz Produção: Raphaël Benoliel
Música: Mark Orton
Fotografia: Michel Amathieu
Desenho de Produção: Pierre-Fracois Limbosch
Figurino: Jacqueline Boichard
Edição: Jacob Craycroft; Stephanie Bouchard
Elenco: Kevin Kline (Mathias Gold); Maggie Smith (Mathilde Girard); Kristin Scott Thomas (Chloé Girard); Dominique Pinon (Monsieur Lefevre); Noémie Lvovsky (Dr. Florence Horowitz); Stéphane Freiss (François Roy); Stéphane De Groodt (Philippe); Elie Wajeman (Man at Gate).

SINOPSE: O solitário Mathias Gold herda dos pais milionários uma grande casa em Paris. Quando ele viaja à capital francesa para tomar posse do imóvel, descobre que o local é habitado por Mathilde, uma senhora de 90 anos de idade, sem pretensões de se mudar. Apesar do estranhamento inicial, os dois tornam-se amigos, e aos poucos Mathias começa a se apaixonar por Chloé, filha de Mathilde.
COMENTARIO: É uma comédia romântica, leve com alguns momentos dramáticos, com partes previsíveis e finalizando com algumas surpresas. A direção e a fotografia são moderadas sem grandes planos. Logicamente há beleza já que é filmado em Paris, com alguma tomadas em Londres.
O ator americano Kevin Kline interpreta com inegável competência o personagem Mathias Gold, uma pessoa triste, insatisfeita com a vida devido a um trauma da infância e relações conflitantes com seu pai.
A atriz inglesa Kristin Scott-Thomas é muito eficiente no seu desempenho interpretando Choe , uma mulher ainda jovem, muito ativa, que não se encontrou na sua vida tanto profissional quanto afetiva. 
E toda a trama gira ao redor da terceira protagonista, a velha atriz inglesa Maggie Smith (série “Downton Abbey) interpretando magistralmente o personagem Mathilde Girard, uma senhora de 90 anos. Ela é brilhante nos detalhes e nas sutilezas. Israel Horovitz fez uma adaptação com resultados bastante convincentes com um belo texto bem trabalhado em termos cinematográficos. O filme deslancha com bom ritmo e tem muito espaço para reflexão. Envolve, surpreende, emociona e consegue divertir e ir além das comédias românticas cotidianas.
Um ótimo filme

Nota 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário