Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

UMA LONGA QUEDA (A Long Way Down) 
Comédia; Drama / 96 min / Reino Unido; Alemanha / 2014 

Direção: Pascal Chaumeil 
Roteiro: Jack Thorne; Nick Hornby 
Produção: Finola Dwyer; Amanda Posey 
Música: Dario Marianelli 
Fotografia: Ben Davis 
Desenho de Produção: Chris Oddy 
Figurino: Odile Dicks-Mireaux 
Edição: Chris Gill y Barney Pilling 
Elenco: Pierce Brosnan (Martin Sharp); Toni Collette (Maureen); Aaron Paul (J.J.); Imogen Poots (Jess Crichton); Sam Neill (Chris Chrichton); Rosamund Pike (Penny); Tuppence Middleton (Kathy); Joe Cole (Chas); Josef Altin (Matty); Shola Adewusi (Gladys) 

SINOPSE: Adaptado da obra de Nick Hornby (mesmo autor dos livros Alta Fidelidade e Um Grande Garoto), o filme gira em torno do desespero de quatro pessoas com planos suicidas: Martin (Pierce Brosnan), apresentador de programa de auditório na televisão que perdeu tudo depois de ser flagrado com uma menor de idade, J.J. (Aaron Paul), um aspirante a roqueiro que vê seu sonho frustrado trabalhando como entregador de pizzas, Jess (Imogen Poots), uma adolescente rebelde e problemática filha de um político e Maureen (Toni Collette), mãe solitária de um filho com deficiências. Todos eles pretendem pular do mesmo prédio na virada do Ano Novo, mas acabam encontrando forças uns nos outros para superar seus problemas pessoais. 
COMENTARIO: Cada personagem conta um pedaço da história pelo seu ponto de vista mas eles jamais seriam amigos em condições normais, mas o episódio da noite de Ano Novo fez com que eles se aproximem e formem um tipo de grupo de apoio. A personagem de Poots garante algumas cenas divertidas do longa, mas quem salva a produção é Maureen, a personagem de Collete que dá calor e graça para a personagem na medida certa. 
No filme, o diretor Chaumeil tem dificuldade em achar o equilíbrio entre o drama e a comédia que vira quase uma comédia romântica, mas sem muita graça, ou mesmo romance. O que segura o espectador é o carisma dos atores em cena já que a história fica óbvia quando em dado momento o suicídio deixa de ser uma hipótese real. Mesmo com suas deficiências, o filme cativa por ser um drama tocante sobre a amizade, mesmo improvável e a importância do amparo em horas difíceis. Bela fotografia na paisagem numa viagem para a ilha de Tenerife. 
Um bom filme 

Nota 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário