Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN - DVD

PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN (We Need To Talk About Kevin) 
Drama / 110 min. / Reino Unido/ EUA / 2011


Direção: Lynne Ramsay 
Roteiro: Lynne Ramsay, Rory Kinnear 
Produção: Jennifer Fox, Luc Roeg, Robert Salerno 
Música: Jonny Greenwood 
Fotografia: Seamus McGarvey 
Direção de Arte: Judy Becke 
Figurino: Catherine George 
Edição: Joe Bini 
Elenco: Tilda Swinton (Eva Khatchadourian), Ezra Miller (Kevin, Teenager), John C. Reilly (Franklin), Siobhan Fallon (Wanda), Ursula Parker (Lucy), Jasper Newell (Kevin, 6-8 Years), Rock Duer (Kevin, Toddler), Ashley Gerasimovich (Celia), Erin Maya Darke (Assistant Rose), Lauren Fox (Dr. Goldblatt) 
SINOPSE: Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer 
COMENTARIO: Dylan Klebold e Eric Harris, garotos de 17 e 18 anos, que se suicidaram depois de matar 12 colegas e um professor em sua escola, no Colorado em 1999. 
A escritora Lionel Shriver, estudou dezenas de casos e usou essas historias para criar a personagem Eva, uma mulher de aproximadamente 40 anos, que reexamina a sua trajetória em busca dos motivos que podem ter transformado seu filho, Kevin, num assassino. 
O livro “Precisamos falar sobre Kevin” foi premiado com o Orange Prize em 2005, e foi adaptado para o cinema. Nele nos mostra que não há nada mais terno e humano que o amor de uma mãe pelo seu filho e não há nada mais duro e selvagem, um filho que rechaça, humilha e faz sofrer intencionalmente a sua mãe. Isto é o que consegue fazer com crueldade o pequeno Kevin. 
A narração nos chega fragmentada a partir de imagens de uma Eva que lembra e trata de averiguar a razão de tanto ódio, enquanto que o espectador sente um drama sangrento e trágico. Importante é a cuidadosa fotografia de luzes brancas que mostram a frieza e o vermelho anuncia a dor no inicio do filme. Mas nada disso teria efeito sem o acompanhamento das convincentes interpretações de Tilda Swinton e Ezra Miller, sem desmerecer John C. Reilly e as crianças que dão vida a infância e juventude de Kevin. 


Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário