Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 14 de abril de 2012

CRIME DE AMOR - DVD

CRIME DE AMOR (Crime d'amour)
Suspense / 104 min. / França / 2010


Direção: Alain Corneau
Roteiro: Alain Corneau & Natalie Carter
Produção: Said Bem Said
Música: Pharoah Sanders
Fotografia: Yves Angelo
Direção de Arte: Katia Wyszkop
Figurino: Kadija Zeggai
Edição: Thierry Derocles
Elenco: Ludiv Ludivine Sagnier (Isabelle Guérin); Kristin Scott Thomas (Christine); Patrick Mille (Philippe); Guillaume Marquet (Daniel); Gérald Laroche (Gérard); Julien Rochefort (L'avocat); Olivier Rabourdin (Le juge); Marie Guillard (Claudine), la soeur d'Isabelleine Sagnier (Isabelle Guérin); Kristin Scott Thomas (Christine); Patrick Mille (Philippe); Guillaume Marquet (Daniel); Gérald Laroche (Gérard); Julien Rochefort (L'avocat); Olivier Rabourdin (Le juge); Marie Guillard (Claudine, la soeur d'Isabelle).
SINOPSE: A cruel executiva Christine faz de Isabelle sua assistente e se delicia em brincar com a inocência da garota. Mas quando as idéias da protegida se tornam tentadoras para mostrar Christine como realmente é ela subestima a ambição e a astúcia de Isabelle. Aí, o terreno está armado para uma verdadeira guerra entre elas.
COMENTARIO: No inicio a um jogo de sedução entre as atrizes principais do filme no qual se poderia pensar que seria um filme sobre lesbianismo, mas não é também não trata de amor e sim de ressentimentos provocados por sede de poder.
Ludiv Ludivine Sagnier e Kristin Scott Thomas são os que mais se destacam no filme junto com os coadjuvantes Patrick Mille e Guillaume Marquet.
Uma ótima edição mostrando o flashback nos tonos cinza
Este bom thriller psicológico é o último trabalho do francês Alain Corneau falecido após dirigir este filme. Esta-se cogitando uma refilmagem hollywoodiana com Brian De Palma já em fase de pré-produção.
Faz lembrar o filme Persona (1966), obra-prima de Ingmar Bergman O Preço da Traição (Chloe, 2009


Nota: 8


Alain Corneau, filho de um veterinário campestre, quis fazer uma carreira no jazz, mas findou estudando cinema.
 Inicialmente, sua carreira foi marcada pelo gênero policial, seus filmes sendo então muitas vezes considerados como homenagens ao ‘’film noir’’ americano, mas aprofundando a psicologia dos personagens. Após três sucessos comerciais apreciáveis, realizou um filme de ação, "Série negra", marcando o cinema francês que abriu com o cinema noir e fechou com cinema noir
Seus últimos filmes: O Príncipe do Pacífico (2000); Estupor e tremores (2002); As Palavras azuis (2005); O Segundo Fôlego (2007) e Crime de amor (2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário