
Suspense / 104 min. / França / 2010
Direção: Alain Corneau
Roteiro: Alain Corneau & Natalie Carter
Produção: Said Bem Said
Música: Pharoah Sanders
Fotografia: Yves Angelo
Direção de Arte: Katia Wyszkop
Figurino: Kadija Zeggai
Edição: Thierry Derocles
Elenco: Ludiv Ludivine Sagnier (Isabelle Guérin); Kristin Scott Thomas (Christine); Patrick Mille (Philippe); Guillaume Marquet (Daniel); Gérald Laroche (Gérard); Julien Rochefort (L'avocat); Olivier Rabourdin (Le juge); Marie Guillard (Claudine), la soeur d'Isabelleine Sagnier (Isabelle Guérin); Kristin Scott Thomas (Christine); Patrick Mille (Philippe); Guillaume Marquet (Daniel); Gérald Laroche (Gérard); Julien Rochefort (L'avocat); Olivier Rabourdin (Le juge); Marie Guillard (Claudine, la soeur d'Isabelle).
SINOPSE: A cruel executiva Christine faz de Isabelle sua assistente e se delicia em brincar com a inocência da garota. Mas quando as idéias da protegida se tornam tentadoras para mostrar Christine como realmente é ela subestima a ambição e a astúcia de Isabelle. Aí, o terreno está armado para uma verdadeira guerra entre elas.
COMENTARIO: No inicio a um jogo de sedução entre as atrizes principais do filme no qual se poderia pensar que seria um filme sobre lesbianismo, mas não é também não trata de amor e sim de ressentimentos provocados por sede de poder.
Ludiv Ludivine Sagnier e Kristin Scott Thomas são os que mais se destacam no filme junto com os coadjuvantes Patrick Mille e Guillaume Marquet.
Uma ótima edição mostrando o flashback nos tonos cinza
Este bom thriller psicológico é o último trabalho do francês Alain Corneau falecido após dirigir este filme. Esta-se cogitando uma refilmagem hollywoodiana com Brian De Palma já em fase de pré-produção.
Faz lembrar o filme Persona (1966), obra-prima de Ingmar Bergman O Preço da Traição (Chloe, 2009
Nota: 8
Alain Corneau, filho de um veterinário campestre, quis fazer uma carreira no jazz, mas findou estudando cinema.
Seus últimos filmes: O Príncipe do Pacífico (2000); Estupor e tremores (2002); As Palavras azuis (2005); O Segundo Fôlego (2007) e Crime de amor (2010).
Nenhum comentário:
Postar um comentário